Arquivo

Nery Pumpido é o novo técnico do Godoy Cruz de Mendoza

A direção do Godoy Cruz de Mendoza confirmou o nome de Nery Pumpido para o comando técnico da equipe em substituição a Jorge Da Silva. Pumpido era um nome que poucos apostavam para o cargo, já que o de Omar Asad era o que circulava forte em Mendoza. Pumpido tem 54 anos e além de ter sido campeão do Mundial de 1986 pela Argentina, levou o Olímpia do Paraguai à conquista da Copa Libertadores de 2002.

Enquanto todas as especulações davam conta do nome de Asad para a possível substituição a Jorge Da Silva, a direção do Godoy Cruz se reunia com Nery Pumpido para tentar contratá-lo para o posto deixado vago por Jorge Da Silva. O que mais surpreendeu foi o fato de que os dirigentes já tratavam com Pumpido havia quatro dias, sem que qualquer veículo de comunicação desse conta deste fato. O contato tem duração de um ano e o novo treinador deverá assumir o clube já na apresentação do elenco para a pré-temporada.

“Tinha muita vontade de ser treinador de futebol no meu país”, disse Pumpido em entrevista a Radio 10. Apesar do acerto e da confirmação de ambas as partes, nada foi ainda assinado. O novo treinador do Tomba manifestou muita satisfação em poder trabalhar no clube de Mendoza. “Eu creio que o Godoy Cruz é uma boa instituição e tem um excelente time de futebol”, disse o campeão mundial de 1986 pela Seleção. E continuou: “A Copa Libertadores é uma grande vitrine e uma grande oportunidade para todos. Às vezes as competições são difíceis. Nesse caso, tudo passa pela motivação dos jogadores; aqui, as oportunidades são para todos”.

O novo treinador insiste que a direção do clube precisa fazer esforços para manter a base da equipe. E tem razão nesta insistência, pois foi desta forma que Nery Pumpido levou o Olímpia do Paraguai à conquista da Libertadores de 2002.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.