Arquivo

Ledesma já treina com o Boca Jrs.

O segundo reforço xeneize para o ano 2012 chegou e já treina com os companheiros. Pablo Ledesma, volante de 28 anos, retornou ao clube após três anos no Catania, e disputará uma vaga no meio campo do Boca.

Para a torcida, o jogador nada mais é do que um velho conhecido. Ledesma teve uma passagem vitoriosa pelo clube xeneize, onde conquistou três títulos nacionais e inúmeros troféus internacionais, incluindo a Libertadores de 2007, quando teve um papel destacado, formando o meio campo com Banega, Nery Cardozo e Riquelme (um setor que tinha como suplentes Battaglia, Datolo e Orteman). Ledesma já está em Tandil, onde o Boca realiza sua pré-temporada, onde foi recebido com festa pelos colegas e já realizou o primeiro treino no novo clube.

No entanto, o Boca não saiu do mercado de negociações. Depois de emprestar Jesus Mendez para o Rosário Central, o clube pode fazer o mesmo com Sergio Araujo. O jovem atacante tem proposta do Villarreal, que quer um empréstimo por 6 meses. Como no momento há inúmeras opções à frente de Araujo (Silva, Cvitanich, Viatri, Mouche, Blandi), o Boca estuda a possibilidade com carinho, até para dar maior experiência ao jogador.

E o treinador Julio Cesar Falcioni praticamente definiu a equipe que enfrentará o Independiente. Os titulares deverão ser: Orión, Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Clemente; Rivero, Erbes e Colazo; Chavez; Mouche e Cvitanich.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Ledesma já treina com o Boca Jrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.