Arquivo

Governo portenho libera lotação máxima do Monumental de Núñez

Desde a traumática queda para a B Nacional, o torcedor do River Plate nunca pode acompanhar seu time no Monumental com o estádio lotado. A causa já é sabida: a batalha dentro do estádio, com cadeiras arremessadas sobre jornalistas e campo de jogo, além da destruição de veículos e estabelecimentos nas cercanias do estádio, que fez o Governo reduzir a capacidade após a interdição do cenário. Mas, esses dias estão próximo do fim.

Nesta quarta-feira, o Governo de Buenos Aires aceitou uma petição do River para alojar um público com 61.321 pessoas. A determinação valerá inicialmente por três partidas e já começa na partida do próximo sábado (18) contra o Independiente Rivadavia. Assim mesmo, só poderão ter acesso os sócios-torcedores que adquirem as entradas de forma gratuita.

A partida contra o time de Mendoza será a primeira do River em 2012 diante de seus torcedores. Contra o Almirante Brown e Chacarita jogou como mandante, apesar de no estádio ter em sua maioria torcedores do River Plate. O retorno diante de um estádio lotado será justo após o time ter conseguido assumir a liderança da B Nacional, a frente do Instituto pelo critério de desempate.

Para a partida contra o Independiente Rivadavia, o técnico Matías Almeyda deve utilizar da mesma equipe que venceu o Chacarita no último domingo, em La Plata. Assim, o River irá a campo com Daniel Vega; Luciano Abecasis, Jonatan Maidana, Ramiro Funes Mori, Juan Manuel Díaz; Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Ezequiel Cirigliano, Lucas Ocampos; Alejandro Domínguez e Fernando Cavenaghi.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.