Libertadores

Godoy Cruz perde de goleada para a Universidad do Chile

O Tomba chegou no estádio de Santa Laura com moral de ter superado na estreia o atual vice-campeão da Libertadores. Já La U vinha de crista baixa pela derrota diante do Nacional em Medellin. Infelizmente para os argentinos, a mística do time que triunfou na Copa Sul-Americana voltou a acompanhar os chilenos, que apesar da ajuda da arbitragem, atropelaram o Godoy Cruz por 5 x 1.

Mas antes de entrar na roda da equipe treinada por Jorge Sampaoli (que não perde em casa disputando competições internacionais desde 2010), os mendocinos tem motivos para reclamar da atuação do juiz Wilson Luiz Seneme. Logo aos sete minutos, a bola resvalou na mão do zagueiro Rojas. Um lance cabível de interpretação, só que os comandados de Pumpido ficaram na bronca.

No lance do gol, porém, a regra mandaria marcar falta na investida do chileno-brasileiro Junior Fernandes no goleiro Torrico. Depois de um belo passe de Mena e um drible em García igualmente bonito, o novo número 9 de La U tirou a bola das mãos do arqueiro do Tomba e chutou para as redes: 1 x 0, aos 28 minutos.

Ainda que fique a bronca com Seneme, nem o mais fervoroso hincha do Godoy Cruz pode negar que os jogadores da Universidad de Chile jogaram como verdadeiros PhD’s. Não levou nem um minuto depois do primeiro gol para o rosarino Lorenzetti anotar de cabeça, após cruzamento de Junior Fernandes. Já nos acréscimos, foi a vez dele retribuir o favor ao centro-avante: 3 x 0, aos 45 minutos.

Muitos consideravam a partida irremediável neste ponto. Nenhum deles, no entanto, vestia a camisa do Tomba, pois depois do intervalo, os visitantes conseguiram um lampejo de reação. Após jogadas de Villar e Nicolas Sánchez, a bola de Ramírez explodiu no travessão e sobrou para a cabeçada de Sigali: 3 x 1, aos 5 minutos do segundo tempo.

Infelizmente para os argentinos, este seria apenas um gol de honra. O futebol de marcação aplicada e toque de bola fácil da Sul-Americana voltou para os anfitriões em Santa Laura, e os bons ataques vinham com naturalidade. Primeiro, Fernandes recebeu outro ótimo passe de Lorenzetti em profundidade para sacramentar seu “hat-trick”. Já no finzinho, graças a Mena, Angelo Henriquez deixou o dele num contragolpe fulminante: 5 x 1, placar final.

Neste momento, o Atlético Nacional lidera com folga após duas vitórias. Empatados com três pontos estão La U e Godoy Cruz, mas depois desta noite, os chilenos tem ampla vantagem no saldo de gols. Na rabeira deste grupo da morte, o Peñarol amarga um início terrível com 0% de aproveitamento.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.