Libertadores

Em uma partida fraca, Vélez vence Chivas

Em uma partida de qualidade técnica inferior, o Vélez Sarsfield venceu o Chivas por 3 a 0 no José Amalfitani. Óbolo e Insua (2) marcaram para o Fortín, que chegou aos 6 pontos e à liderança na chave.

O primeiro tempo da partida foi igual, ainda que com poucas emoções. Com uma forte marcação no meio de campo, o Chivas conseguia neutralizar o Vélez, mantendo a equipe da casa bem longe de seu gol. Mas os mexicanos tampouco conseguiam ameaçar a meta defendida por Barovero, de modo que as equipes desceram para o intervalo após protagonizar uma primeira etapa praticamente sem emoções, ainda que muito disputada.

No segundo tempo o treinador Ricardo Gareca mudou sua equipe. Avançou Fernandez e Martinez pelos lados do campo e imprensou os mexicanos na defesa. O Vélez passou a ter o domínio das ações, enquanto o Chivas apenas se defendia. No entanto, seguia a dificuldade de criar oportunidades. Com os jogadores do setor de criação em noite pouco inspirada, o artilheiro Mauro Óbolo não tinha chances de marcar.

Mas aos 23 minutos o Vélez conseguiu marcar. Numa desatenção da zaga adversária, Cerro enfiou para Óbolo, que conseguiu abrir o placar. O gol praticamente decidiu a partida, já que o Chivas não conseguira criar nenhuma chance de gol, e assim seguiu até o fim. Os números finais da partida foram dados por Insúa, que marcou duas vezes em sequência. Aos 36 recebeu de Óbolo e empurrou para o gol vazio. Aos 38 Pratto avançou pela esquerda e centrou para “Pocho” marcar mais um.

A vitória ficou de bom tamanho para o Vélez, que não apresentou um bom futebol. O Fortín chegou aos 6 pontos, sem sofrer gols nas partidas que disputou, e na próxima partida enfrentará o Deportivo Quito fora de casa. O Chivas segue sem vencer, conseguindo apenas um ponto em duas partidas, e na próxima rodada tentará a recuperação em casa, contra os uruguaios do Defensor.

VÉLEZ: Barovero, Cubero, Ortiz, Dominguez e Papa; Fernandez, Cerro (Canteros) e Zapata (Cabral); Insua; Martinez (Pratto) e Óbolo.

CHIVAS: Michel, Araujo, Alvarez, Reynoso, Magallón; Baez, Enríquez (Salazar) e Fabian; Sanchez, Arellano e Torres (Nava).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Em uma partida fraca, Vélez vence Chivas

  • Hélcio Andrade H. Júnior

    Mesmo sem ter jogado uma grande partida, o Velez é um time extremamente competitivo e difícil de ser batido. Saíram Santiago Silva, Maxi Moralez , Leandro Somoza, o time se reforçou e contratou bons jogadores como Insúa, Obolo e agora Lucas Pratto.
    No final do ano passado com a mudança de diretoria, o Ricardo Gareca continuou no comando da equipe e vem provando que a continuidade e sequência do trabalho é muito importante.

    Este é um exemplo ( permanência de treinador ) que algumas equipes brasileiras poderiam seguir e torço para que o Velez faça sucesso na libertadores.

    Grande abraço aos amantes do futebol argentino como eu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.