Arquivo

Vélez perde e desperdiça chance de assumir a liderança; Godoy Cruz empata

Depois de se recuperar na Libertadores com uma vitória sofrida sobre o Emelec, em casa, o Vélez voltou a dar atenção ao Torneio Clausura. No entanto, no encerramento da rodada, nesta segunda-feira, o time de Ricardo Gareca foi dominado pelo Newell’s e perdeu, em casa, por 1-0, desperdiçando a oportunidade de assumir a liderança ao lado do Estudiantes.

O time de Rosário se mostrou superior durante todo o encontro, sempre chegando com perigo à meta de Marcelo Barovero, que impediu que o resultado fosse mais amplo. Com uma organização no meio campo, o Newell’s controlava a posse de bola e criava as melhores oportunidades fazendo com o que o Vélez não visse a cor da bola.

O gol da vitória, no entanto, só veio mesmo aos 45 minutos do segundo tempo. Victor López tocou de cabeça para Pellerano, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. O resultado deu ao time de Rosario a quarta colocação, com 13 pontos, dois atrás do líder Estudiantes. Já o Vélez ficou uma posição atrás, com um ponto a menos.

Tomba fica no empate
Jogando em Mendonza, o Godoy Cruz ficou apenas no empate contra o ameaçado Olimpo de Bahia Blanca. O resultado para o Tomba não foi dos melhores, já que continua ostentando as últimas colocações do Clausura, com apenas sete pontos.

Pior para o Olimpo, que com o empate em 1-1 mantém-se na última colocação na zona de promedios, sendo hoje, um dos times que regressaria de forma direta para a B Nacional, ao lado do Tigre. Os gols da partida foram de Rubén Ramirez (Godoy Cruz) e Martin Rolle (Olimpo).

Da Redação

Perfil utilizado para colunistas convidados a escrever no site FutebolPortenho.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.