Arquivo

Díaz busca um milagre para tirar Rojo do fundo do poço

Com apenas seis pontos em sete rodadas, o alerta vermelho soa forte no Rojo! A equipe de Avellaneda tem a pior defesa do campeonato, já sofreu 14 gols, e a  inconstância na formação é uma das explicações mais plausíveis para os números que a equipe comandada pelo treinador Cristian Díaz apresenta na tabela do Clausura 2012. A penúltima posição à frente apenas do Banfield, deverá ter reflexo na próxima temporada. As contas na tabela de promédios já começaram.

Para mudar a situação neste momento, um milagre em Avellaneda seria a melhor solução, uma vez que Díaz não contará com alguns de seus principais jogadores titulares por contusão e deverá improvisar em alguns setores. A lista de baixas é grande: Ernesto Farías, Osmar Ferreyra, o jovem Kruspzky, não deverão atuar por problemas musculares e Hernán Fredes pode ser liberado pelo departamento médico, mas ainda é dúvida.

O gol do Independiente é um dos setores mais complicados. Apesar dos nomes de peso para a posição, nenhum deles conseguiu se firmar e entre contusões e falhas, o nome de Gabbarini volta a soar forte para ser o titular da posição. Hilario Navarro continua contundido e permanece afastado, Assmann se recupera de uma operação de apêndice e deverá somar tempo atuando pela equipe reserva. Desta forma, Diego Rodríguez que atuou como titular nas últimas partidas, voltaria ao banco após algumas falhas cometidas, tendo Gabbarini sua chance de estrear no torneio.

Facundo Parra e Gabi Milito deverão retornar a equipe titular que volta a treinar na tarde desta quinta-feira (29/03) quando o treinador começa a acertar os nomes que deverão atuar contra o embalado Rafaela no sábado pela oitava rodada do Clausura 2012 em Avellaneda.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

One thought on “Díaz busca um milagre para tirar Rojo do fundo do poço

  • Douglas

    Na ausência de Navarro, Gabarrini tem que ser titular, mas o problema é o time titular jogar mais vezes junto, ou o “time ideal” ter um mínimo de sequência de jogos, sem isso, fica difícil os resultados melhorarem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.