Arquivo

Almeyda apostará novamente no trio ofensivo contra Atlanta

Almeyda observa desempenho do time contra o Ferro

Desde Buenos Aires – Quem não acompanhou os 90 minutos da última partida do River, pode pensar que se tratou de um passeio diante do Ferro. O enganoso placar de 3 a 0 transmite a ideia de uma equipe que sobra em qualidade e técnica, quando na realidade é um grupo de jogadores que luta jogo a jogo para se adaptar a cada nova dificuldade do novo encontro.

Almeyda vem tentando dar cara ao time e já testou três diferentes esquemas táticos. Sempre prefiriu o tradicional 4-4-2, mas foi convencido a abandoná-lo depois das boas atuações de Trezeguet. Precisou encontrar um lugar para o atacante e abriu mão de um volante. Apostou todas as fichas no ataque formado por Chori Domínguez, Cavenaghi e David, porém apenas contra o Deportivo Merlo o trio atuou bem. No último sábado, a vitória saiu nos desesperados 15 minutos finais de um River que já não contava mais nem com Chori e tampouco Cavenaghi.

Isso fez o treinador pensar se voltaria ao esquema tradicional, sacando um destes dois do time titular. A saída de Trezeguet neste momento está totalmente descartada. Cavenaghi, capitão e líder do grupo é um símbolo do torcedor em campo. Com isso, Chori seria o mais indicado a ir para o banco de reservas. Mas Almeyda fez questão de deixar claro que dará mais algumas partidas de crédito ao trio; “Acho que vão seguir jogando os três da frente”, assegurou.

Vega parece definitivamente ter assumido o gol, definindo a Chichizola como suplente direto. Outros que são peças chave no esquema do treinador são Maidana, Carlos Sánchez e Ocampos.

Este é um River que vence cada jogo dentro de sua necessidade específica e de acordo com suas limitações, encontra a forma apropriada para levar os três pontos. Está claramente atrás do Instituto em nível de futebol, mas vai mantendo as expectativas e fazendo o necessário para se manter vivo na luta pelo ascenso direto. Em Nuñez nem se veicula a possibilidade de jogar novamente a “promoción”.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.