Seleção

Superclássico das Américas: definidos locais e datas; primeiro em Goiânia, depois em Resistência

Já estão confirmadas as datas para a realização da edição 2012 do Superclássico das Américas, encontro entre Argentina e Brasil, que antigamente tinha o nome de Copa Roca.

O primeiro jogo será no dia 19 de setembro, em Goiânia, e o segundo no dia 03 de outubro na cidade de Resitência, capital da província argentina do Chaco. A realização do encontro em uma cidade a mais de 1.000 km de Buenos Aires se deveu ao trabalho nos bastidores do atual governador do Chaco, Jorge Capitanich, que também é o presidente do Club Atlético Sarmiento de Resistência, que disputa o Torneio Argentino B e que está classificado para as oitavas-de-final da atual edição da Copa Argentina.

A princípio, parece que a CBF se opôs à realização do cotejo em Resitência, porém, após uma reunião de Capitanich com os dirigentes da Confideração Brasileira de Futebol tudo foi resolvido.

A primeira partida em Goiânia será no estádio Serra Dourada. A segunda, em Resistência, ocorrerá no modernos estádio Centenário de Resistência, de propriedade do Club Atlético Sarmiento.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

2 thoughts on “Superclássico das Américas: definidos locais e datas; primeiro em Goiânia, depois em Resistência

  • AI BRASIL, COM ESSA ESCALAÇAO DO TREINADOR DA ARGENTINA, FICA MUITO FACIL VENCER, CADE OS JOGADORES BONS DA ARGENTINA, ( TEVEZ, RIQUELME, CONCA, VERON, D.MILITO. DALESSANDRO, AIMAR).??

  • Márcio Millo

    agora o titulo é nosso. chupa Brasil!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.