Superclássico das Américas: definidos locais e datas; primeiro em Goiânia, depois em Resistência Joza Novalis - 3/04/2012 - 20:10

Já estão confirmadas as datas para a realização da edição 2012 do Superclássico das Américas, encontro entre Argentina e Brasil, que antigamente tinha o nome de Copa Roca.

O primeiro jogo será no dia 19 de setembro, em Goiânia, e o segundo no dia 03 de outubro na cidade de Resitência, capital da província argentina do Chaco. A realização do encontro em uma cidade a mais de 1.000 km de Buenos Aires se deveu ao trabalho nos bastidores do atual governador do Chaco, Jorge Capitanich, que também é o presidente do Club Atlético Sarmiento de Resistência, que disputa o Torneio Argentino B e que está classificado para as oitavas-de-final da atual edição da Copa Argentina.

A princípio, parece que a CBF se opôs à realização do cotejo em Resitência, porém, após uma reunião de Capitanich com os dirigentes da Confideração Brasileira de Futebol tudo foi resolvido.

A primeira partida em Goiânia será no estádio Serra Dourada. A segunda, em Resistência, ocorrerá no modernos estádio Centenário de Resistência, de propriedade do Club Atlético Sarmiento.

Joza Novalis

emailfacebooktwittergoogle plus

Mestrando em Teoria Literária e Literatura Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.