Arquivo

Walter Perazzo assina contrato com Olimpo de Bahía Blanca

Agora é oficial, depois de anunciado ontem, hoje Walter Perazzo assinou contrato de um ano e meio com o Olimpo de Bahía Blanca. O que significa que está deixando o cargo de comandante da seleção sub-17 da Argentina. Em seu lugar, a AFA confirma os nomes de Oscar Garré e Julio Olarticoechea, sem necessariamente definir se apenas um deles ficará no comando.

Perazzo, que dirigiu a Sub-20 da Argentina no Mundial da Colombia, foi seduzido pelo que considera um projeto sério do Olimpo. “Não se trata de um contrato por resultados, mas para um trabalho sério que não vai levar em consideração o possível rebaixamento”, disse o ex-comandante da base argentina. O treinador que chega no Olimpo já é o terceiro, depois da saída de Omar De Fellipe em novembro de 2011. Mauro Laspada e Héctor Rivoira fracassaram na tentativa de salvar o clube do rebaixamento. Este último pediu demissão por considerar a situação irrecuperável.

Contudo, o treinador aposta em seu conhecimento da instituição de Bahía Blanca para reverter a situação. Vale lembrar que ele foi o colaborador de Leonardo Madelón na campanha do acesso da temporada 2006/7. Além de técnico da equipe principal, Walter Perazzo vai supervisionar o trabalho nas seis categorias de base do clube.

Seu desafio primeiro é recuperar o moral do elenco aurinegro, último na tabela do Clausura e último na tabela dos promédios. A ironia é que o ex-atleta do San Lorenzo é profundamente identificado com o clube de Boedo. O que significa que sua briga pela manutenção do Olimpo na elite pode passar pelo rebaixamento do cube que ama e para o qual anuncia publicamente a sua torcida.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.