Arquivo

Lanús derrota o Racing e Vélez bate o Estudiantes

Pavone marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1

Desde Buenos Aires – No reencontro de Zubeldía com o Lanús, o time que o projetou para o futebol tanto dentro de campo como no banco, ocupando o cargo de treinador, o Granate não perdoou o frágil Racing que voltou a apresentar as mesmas falhas de antes com outros técnicos. Uma vitória contundente por 3 a 1, com gols de: Izquerdoz, Pavone e Romero para o Lanús e Viola descontou para o Racing. A derrota complica a situação da Academia que dependendo dos resultados dessa rodada pode terminar na zona de promoción.

O jogo

Começou com um atraso de trinta minutos porque o árbitro do encontro, Germán Delfino, estava preso num congestionamento na ponte que liga a Capital Federal até a zona sul. Uma moto precisou sair em resgate de Delfino que nem teve tempo de se aquecer.

Com a bola rolando, desde os primeiros minutos o Lanús impôs seu ritmo de jogo que o caracterizou na Libertadores deste ano (enfrentará o Vasco na próxima fase da competição). O time da casa pressionava e o primeiro gol saiu aos 15 minutos, numa cobrança de escanteio que Izquerdoz subiu sozinho para testar com força, sem chances para Saja. Lanús 1 a 0. Instantes depois, quase foi a vez de Pavone marcar o seu num chute cruzado, rasteiro que passou ao lado da trave direita do goleiro da Academia. Mas não tardaria muito para o camisa 9 encontrar o caminho das redes. Depois de uma falha do sistema defensivo do Racing, Pavone invadiu a área e chutou com força, 2 a 0. A torcida da casa já cantava “olé”.

Na volta para o segundo tempo Zubeldía fez duas modificações, mas não conseguiu mudar o ânimo da equipe. Na defesa, toda bola levantada na área era um perigo. O golpe final veio com um golaço de Romero, encobrindo Saja e sacramentando a vitória, 3 a 0. Viola que entrou no segundo tempo no lugar de Santander, ainda descontou, mas não foi o suficiente para apagar o péssimo futebol apresentado nesta noite.

Em La Plata

"Pocho" Insúa anotou o primeiro contra o Estudiantes

Mais cedo na tarde de hoje, o Vélez visitou o Estudiantes e venceu com muita tranquilidade por 2 a o, gols de Insúa e Martínez. O resultado deixa o time de Liniers provisoriamente na liderança do Clausura, até que joguem Boca, Newell’s e Tigre. Já para o Pincha, a derrota custou o cargo de Azconzábal que preferiu renunciar. A diretoria do clube ainda estuda o nome do substituto, mas na imprensa argentina já circulam os nomes de Martín Palermo e até mesmo do capitão “La Brujita” Verón.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.