Arquivo

Para Sabella, a prioridade é o sistema defensivo

Para Alejandro Sabella, a prioridade da seleção argentina deve ser fortalecer “do meio para trás”. O treinador também disse que é preciso ter paciência para montar a equipe, e elogiou a ótima geração de atacantes que o país possui atualmente.

“Vamos devagar. Há um longo caminho a percorrer. Não gosto de pular etapas. A Argentina está na fase de transição de uma geração para outra. Isso acontece em qualquer equipe quando há uma grande quantidade de jogadores jovens”, disse a Pachorra, evidenciando que imagina aproveitar novos talentos no selecionado.

Sobre Messi, o treinador disse que “tem esse instinto de gol que significa que pode frequentemente vencer adversários quando está com a bola nos pés. Também tem o desejo permanente de marcar gols. Isso o torna um extraordinário jogador”. Exatamente por isso, Sabella tem como prioridade montar uma equipe que possa dar suporte à Pulga e seus companheiros de ataque: “temos de nos fortalecer do meio campo para trás, isso é o que buscamos agora”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.