Arquivo

Permanência dos torneios curtos ainda não é certa

A assembléia da AFA decidiu na última terça-feira aceitar muitas das mudanças propostas pela entidade, mas vetou o fim dos torneios curtos. No entanto, segundo informa o site Canchallena, a fatura ainda não está liquidada. Uma reportagem afirma que Julio Grondona espera a ajuda da FIFA para retomar a ideia do campeonato anual.

Segundo a reportagem, Julio Grondona teria conversado sobre o assunto com um integrante do governo argentino. O poderoso chefão teria afirmado que o congresso da FIFA a ser realizado no próximo mês em Budapeste recomendaria que todas as ligas nacionais se adequassem ao calendário europeu e fossem disputadas no sistema anual. O que seria uma razão para recolocar o tema na Argentina.

Naturalmente não haveria mais tempo hábil para que a mudança fosse adotada já para a próxima temporada. A ideia de Grondona seria retomar o campeonato anual na temporada 2013/2014.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.