Libertadores

Copa Libertadores: Vasco e Lanús buscam vantagem na partida de ida em São Januário

Vasco e Lanús entram em campo hoje à noite em São Januário para uma dura disputa por vaga nas quartas-de-final da Libertadores. Os dois treinadores não confirmaram os times, mas sabem muito bem quais serão as propostas de suas equipes para o duelo. Cristóvão Borges deve colocar o Vasco no ataque enquanto Schurrer deverá fechar sua equipe no campo de defesa e buscar as jogadas de contragolpe. De comum, o fato de que ambas as equipes buscarão os três pontos no primeiro jogo das oitavas.

O técnico do Lanús, Gabriel Schurrer deu a entender que estudou bem o Vasco e que colocará sua equipe para atuar no contra-ataque em São Januário. O comandante granate sabe que o Gigante da Colina deve forçar o jogo pelos flancos do campo. Por isso, não descarta até entrar com Velázquez no lugar de Balbi. O primeiro é melhor na marcação, mas perde feio quando o assunto é a armação e o apoio ao ataque. Outra vantagem de Balbi é que ele pode se transformar em meia e reforçar a tarefa de Valeri de armar as jogadas do time.

Schurrer ainda não sabe se vai contar com Camoranesi, que sente dores musculares. Caso o franco-argentino não possa atuar, González deverá entrar na sua vaga, descartando a substituição de Camora por Teo Gutiérrez. Não está descartado que o colombiano entre na partida de hoje. Porém, em hipótese alguma ele entraria no lugar do franco-argentino. Como Regueiro é um dos homens de confiança de Schurrer no ataque é bem possível que Teo entre somente no segundo tempo.

Já no Vasco, o técnico Cristovão Borges também prevê um duelo difícil, mas acredita ser essencial que os seus comandados consigam a vitória para ter a vida facilitada na Argentina. Para a sua infelicidade, não contará com Dedé, principal defensor vascaíno e talvez o melhor jogador da equipe.

O primeiro objetivo de Cristóvão foi o de convencer o elenco a deixar para trás a decepção com a derrota na Taça Rio para o rival Botafogo. O treinador também não divulgou a formação titular e mantém uma dúvida sobre a presença de Fellipe Bastos no lugar de Juninho Pernambucano. Como a expectativa é de que o time busque a vitória não está descartado que Juninho atue no primeiro tempo e ceda lugar a Bastos apenas no segundo. De concreto apenas é a permanência de Renato Silva na vaga de Dedé. A proposta é o ataque desde o início do cotejo, para isso Éder Luis é peça-chave no esquema de Cristóvão diante do Lanús.

Prováveis formações

Vasco da Gama: Fernando Prass; Fágner, Rodolfo, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Felipe, Fellipe Bastas (ou Juninho Pernambucano) e Diego Souza; Éder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvao Borges.

Lanús: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Luciano Balbi (ou Maxi Velázquez); Mauro Camoranesi (ou González), Matías Fritzler, Guido Pizarro e Diego Valeri; Mariano Pavone e Mario Regueiro. Técnico: Gabriel Schurrer.

Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai).
Assistentes: Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino (Uruguai).
Local: estádio Sao Januario, Rio de Janeiro.
Horário e transmissão: Fox Sports, Rojadirecta, 21h50.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.