Libertadores

Elenco do Lanús considerou bom o resultado em São Januário e se mantém confiante para jogo de volta

Ao fazer o gol, Reguerio chamou Pavone para o abraço

Apesar da derrota em São Januário, o elenco do Lanús considerou como bom o resultado de 2×1 para o Vasco da Gama. Isso porque uma simples vitória por 1×0 já coloca o Granate nas quartas-de-final da Copa Libertadores. O jogo de volta será quarta-feira, 09 de maio, em La Fortaleza, estádio que fica ao Sul da Grande Buenos Aires.

Parece que a derrota para o Vasco não afetou em nada a confiança do elenco granate. O porteiro Marchesín destacou o fato de a equipe ter marcado fora de casa: “é muito bom fazer um gol como visitante, já que marcar sempre é importante, por isso estamos contentes e confiantes para o que vem pela frente”. O goleiro disse ainda que o mais importante do resultado é que o Lanús poderá decidir em casa a vaga às quartas-de-final, e precisando somente fazer um gol e não levar nenhum.

O uruguaio Regueiro, um dos destaques da equipe no duelo com o Vasco, falou que espera “que sirva o gol, já que o 2×1 foi um bom resultado diante de um ótimo rival”. E completou: “no segundo tempo fomos superiores e melhoramos a partir do nosso gol. Agora estamos confiantes, pois em nossa cancha somos uma equipe forte”.

Mario Regueiro ainda falou que “no primeiro tempo a equipe se comportou bem, mas eles nos superaram pois têm jogadores de qualidade. Já no segundo tempo, fizemos uma boa partida”.

O jogo de volta será em La Fortaleza, na próxima quarta-feira. Para o duelo, Regueiro disse que “temos noventa minutos em casa e sempre fazemos gols. Por isso, vai ser uma grande partida e esperamos lograr a classificação”.

Quanto à estreia de Teo Gutiérrez, o atacante charrúa foi só elogios: “em poucos minutos Teo demonstrou a qualidade que possui e tomara que ele possa nos ajudar a fazer os gols que vamos precisar na próxima partida, finalizou o atacante do Lanús.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

5 thoughts on “Elenco do Lanús considerou bom o resultado em São Januário e se mantém confiante para jogo de volta

  • gente ! vamos ser sinceros! sem clubismo! sem puxar sardinha! eu sou vascaino tudo bem, mas o lanus nao jogou nadaaa, em nenhum momento foi superior, nao criou naaada, axou akele gol na categoria do experiente regueiro, numa bola levantada onde por um erro de falta de experiencia do fagner acabou saindo o gol do granate! de boa! assim como no domingo onde o vasco perdeu pra si mesmo pela defesa desordenada sem Dede, foi tbm na quarta contra o lanus! só deu vasco, o lanus nao criou nada! vamos ver la na argentina! nao tera torcida q ficou pegando no pé pelo titulo perdido no domingo, detalhe é q o vasco joga melhor fora de casa, e o lanus ta se achando dentro da fortaleza…nao por ser vascaino, mas acho q o vasco tem time pra ganhar facil la na argentina de 2 a 0 pra cima!
    só conserta o sistema defensivo! time granate é mt fraco!
    um time q tá forte na libertadores é o deportivo quito!

  • Claudio

    Concordo não, Regi. Segundo tempo foi parelho em S Januário. Time do Vasco é bom sim, muito bom, mas fez 2×0 no primeiro tempo e todo mundo esperava que fizesse quatro no segundo. Não fez por que o Lanus se recuperou. Olha, pode até ganhar na argentina. Mas o flamengo foi o visitante que melhor jogou lá. e só empatou na sorte. Em casa o Lanus humilhou um tricampeão da libertadores, aplicou a maior goleada do torneio. é bom não se esquecer.

  • Claudio , vale lembrar q na goleada do Lanus sobre o Olimpia o time do olimpia entrou com tamanha displicencia! sem contar q tanto olimpia quanto o proprio flamengo q empatou la, tem times muito fracos tecnicamente e taticamente falando, nao é atoa q foram eliminados num grupo onde o Emelec passou!
    nao to desmerecenco o time granate, mas eles nao jogaram bola nenhuma no rio. mas evidente q lá eles são fortes, vamu ver o q vai dar né!

    sobre a melhora do Lanus no segundo tempo, sinceramente eu não vi. vi foi uma falta de atitude e equilibrio emocional nos jogadores vascainos e uma mudança bizzara do tecnico .

  • Claudio

    O Vasco é o time do Rio que mais merece se dar bem na Libertaodres. Não falo isso nem pela diretoria, que eu não gosto, mas pelo elenco que é incrível. Do elenco eu só não gosto do carlos alberto, mas mesmo assim o clube não tem outro jeito pois precisa valorizar o jogador até para vende-lo. Acho que o Vasco tem chance, mas vai ser difícil. Se passar pelo Lanus vai encorpar e pode atropelar o Emelec ou os Bambás aqui de Saõ Paulo. Vamos ver.

  • pois..sou vascaino . nao doente, tanto é q tbm nao concordo com a diretoria. Acho mt amadorismo de um diregente q coloca o pessoal na frente do profissionl… tbm nao acho q vai ser facil ganhar do granate, mas o granate vai ter q jogar bola, porq no rio nao jogou nada! agora q sabemos q o Dede nao vai pro jogo, o granate tem 80% dde chances de eliminar o vasco…fato!
    vamos aguardar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.