Arquivo

Copa Argentina: River Plate passa fácil pelo San Lorenzo e será rival do Racing por uma vaga na final

Rogelio Funes Mori comemora o gol que deu números finais à partida em Salta

Com os dois elencos recheados de reservas, River e San Lorenzo duelaram em Salta por uma vaga nas semifinais da Copa Argentina. E deu River, que teve a coragem de buscar o resultado por toda a partida e que teve a competência de chegar ao gol em duas oportunidades. Depois de um primeiro tempo em que o Millo perdeu várias chances de abrir o placar, logo no terceiro minuto do segundo tempo, Villalba foi o nome do gol. Aproveitando-se do desespero azulgraná, o Millo “matou a partida” aos 33 minutos com Rogelio Funes Mori. Agora, o River vai duelar com o Racing de Avellaneda por uma vaga na final da Copa Argentina.

Por todo o primeiro tempo o River foi o senhor da partida e acuou o San Lorenzo no seu campo de defesa. Por outro lado, o próprio Ciclón dava mostras de estar lidando bem com a proposta millonaria, pois não oferecia combate à saída de jogo do River e, muitas vezes, não o fazia mesmo na região do meio-de-campo. Mas isso era ilusório; na verdade, o conjunto de Boedo não parecia reunir condições para propor um jogo aberto ao River Plate.

A proposta do Ciclón permitia ao River que tramasse suas jogadas com tranquilidade na meia cancha e saísse com rapidez para o ataque. Assim, as chances foram se sucedendo na mesma medida em que o ataque millonario desperdiçava. Apenas no final da primeira etapa foi que o San Lorenzo chegou ao ataque com razoável perigo. Mas o placar ficou mesmo igualdo em zero.

Na segunda etapa, o panorama parecia ser o mesmo. Porém, logo aos três minutos, Vilalba abriu o placar para o River. Com o gol, o Ciclón buscou adiantar sua linha do meio, que estava bem recuada e apenas a serviço de proteger a defesa. Quando precisou sair, o conjunto de Boedo deu mostras de sua fragilidade ofensiva. Criava pouco e e não gerava perigo real à meta de Chichizola. Por outro, lado, a mudança de postura do rival fez o River se acomodar, respirar e estudar a melhor maneira de “matar a partida”. Porém, não abandonou sua atitude ofensiva em nenhum momento. Pelo contrário, ainda era o Millo quem tinha as melhores chances de chegar ao gol.

Na base do desespero, os comandados de Caruso Lombardi chegaram algumas vezes à área de Chichizola. Contudo, somente em uma oportunidade teve de fato uma chance clara de empatar. E foi nesta jogada que Chávez se contundiu. Ao chocar-se com o porteiro millonario o atacante azulgraná saiu contundido da cancha. O resultado foi a intensificação do jogo errado, pouco paciente e pouco organizado do Ciclón. O que culminou com o segundo tento millonario, anotado por Regelio Funes Mori aos 33 minutos.

Sem reação, o San Lorenzo apenas esperou pelo apito final do árbitro Beligoy para ver o rival comemorar a sua classificação às semifinais da Copa Argentina. Agora, o Millonario de Núñez vai duelar com o Racing por uma vaga na final do torneio.

Formações

River: Leandro Chichizola; Luciano Abecasis, Germán Pezzella, Leandro González Pirez, Diego Martínez; Andrés Ríos (Martín Aguirre), Nicolás Domingo, Cristian Ledesma, Daniel Villalva (Luis Vila); Alejandro Domínguez (Juan Cazares) e Rogelio Funes Mori. Técnico: Matías Almeyda.
San Lorenzo: Nereo Champagne; Damián Martínez, Matías Catalán, Brian Luciatti, José Luis Palomino; Julio Ramírez (González), Enzo Kalinski, Emiliano Tellechea; Gabriel Méndez; Cristian Chávez (Navarro) e Bernardo Romeo (Martínez). Técnico: Ricardo

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.