Arquivo

Torcedores do Instituto são presos ao chegar em Córdoba

A derrota para o Boca Unidos fez não somente com que as relações entre as “barra-bravas” e jogadores ficassem abaladas. A polícia de Córdoba, ciente das ameaças que os torcedores organizados fizeram ainda em Corrientes, resolveu aguardar um dos ônibus que vieram de lá com parte dos torcedores e fez uma batida para verificar o que havia dentro do veículo.

Para surpresa dos policiais, foram apreendidas muitas garrafas de bebidas alcoólicas, além de um revólver calibre 22 carregado, munição, armas brancas e cocaína. Consequentemente, todos os 55 torcedores que estavam no ônibus foram presos. Além disso, as autoridades se depararam com a grande quantidade de vidros quebrados e uma televisão de plasma que também foi danificada.

Com o propósito de evitar maiores confusões com as “barra-bravas” e proporcionar maior segurança ao torcedor que quer acompanhar o jogo, a partida entre o Instituto e o Almirante Brown, que está marcada para o próximo domingo às 11h (horário de Brasília), foi transferida para o estádio Mario Kempes.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.