Arquivo

Tigre vence mais uma e chega à liderança; Godoy Cruz e Argentinos ficam no empate


A 15ª rodada do Clausura começou com dois jogos realizados na noite de ontem. Em Victoria, o Tigre deu um importante passo para se livrar do rebaixamento direto ao bater o Newell´s por 3 a 1. De quebra, o “Matador” chegou à liderança do Clausura e “ajudou” o Boca, que poderá assumir novamente a liderança do torneio caso vença o Racing amanhã. A vitória também obriga os ameaçados San Lorenzo e San Martín de San Juan a ganharem suas partidas.

O destaque da partida em Victoria foi Carlos Luna. O atacante do Tigre marcou os três gols da sua equipe, que foi aos 28 pontos. Precisando vencer, os dois times começaram no ataque, com lances de perigo para eles. Até que num contra-ataque, o “Matador” saiu na frente aos 15 minutos. Mas, três minutos depois, Victor Figueroa empatou para a “Lepra”.

Após o gol de empate, o Tigre passou a ficar mais recuado e começou a ficar mais violento. De um lance ocorrido aos 30 minutos veio a polêmica: o volante Castaño chegou firme, com os dois pés sobre o meia Villaba. Uma falta para expulsão direta, mas que o árbitro Mauro Vigliano não advertiu o jogador do Tigre nem com o cartão amarelo. Assim, com 11 em campo, aos 39 minutos Luna pegou de primeira, chutou cruzado, venceu Peratta e colocou o Tigre na frente novamente.

Mesmo com a lesão de Sperduti, o Newell´s foi ao ataque e quase empatou no começo do segundo tempo. No entanto, a equipe de “Tata” Martino perdeu muitos gols e aos 28 minutos outra peça importante do time teve que sair de campo por lesão. Urruti deu lugar ao jovem Victor Aquino. Na sequência, Luna apareceu para fazer o gol mais bonito da partida. Após cobrança de escanteio, o atacante se virou para uma “bicicleta”, a bola passou por Peratta e morreu nas redes.

TIGRE – García, Paparatto, Echeverría e Blengio; Galmarini (Gastón Díaz), Castaño (Escobar), Román Martínez e Leone; Diego Morales; Maggiolo e Luna (Casteglione)
Técnico – Rodolfo Arruabarrena

NEWELL’S – Peratta, Vergini, Ortiz, Hernán Pellerano e Vangioni; Pablo Pérez, Villalba e Bernardi (Tonso); Sperduti (Cristian Díaz), Urruti (Aquino) e Figueroa
Técnico – Gerardo Martino

Árbitro – Mauro Vigliano


Parecia que o jejum de dezoito jogos sem vitória do Godoy Cruz (13 pelo Clausura e cinco pela Libertadores) se encerraria na noite de ontem. Mas Ciro Rius saiu do banco e nos minutos finais do jogo marcou o gol do empate por 1 a 1 entre o “Tomba” e o Argentinos Juniors em Mendoza.

Num primeiro duro, com poucas chances de gol, a melhor ocasião foi criada pelo Argentinos, com J.J. Morales. O ex-Quilmes teria feito o primeiro gol se o lateral-direito Curbelo não tirasse a bola em cima da linha de gol. O Godoy Cruz teve mais posse de bola mas quando chegava ao ataque não chutava a gol. E quando conseguia o chute, parava sempre nas intervenções seguras do goleiro Ojeda.

No segundo tempo tudo continuou como no primeiro, até que aos 19 minutos finalmente a equipe da casa conseguiu abrir o marcador, com o artilheiro “Tito” Ramírez. Um placar que até o momento fazia justiça pelo havia sido o jogo. No entanto, o Argentinos começou a atacar, algo que ainda não havia feito no jogo. Como resultado, passou a dominar os mendoncinos, tomou os espaços no meio-campo e aos 41 minutos chegou ao empate com Ciro Rius. Um resultado bom para os comandados de Astrada, que não perdem há cinco rodadas.

GODOY CRUZ – Ibáñez, Curbelo, Sigali e Nico Sánchez; Ceballos, Lértora, Ariel Rojas e Torres (Sergio López); Diego Villar (Sergio Sánchez); Castillón e Rubén Ramírez (Garro)
Técnico – Omar Asad

ARGENTINOS JUNIORS – Ojeda, Barzola, Torrén, Sabia e Escudero; Nagüel, Laba (Rius), Iñíguez (Bordagaray) e Germán Basualdo; Pablo Hernández e J.J. Morales (Lucas Cano)
Técnico – Leonardo Astrada

Árbitro – Diego Abal

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.