Arquivo

Tigre vence o San Lorenzo, sai do descenso e luta pelo título

Sair de uma ponta da tabela e brigar pela outra. Uma das alegrias exclusivas do Torneo Clausura argentino, mais restrito ainda ao caso do Tigre. Amargava a zona de descenso direto, mas chegou a Promoción graças aos rivais. Agora, com a vitória convincente por 3 x 1 sobre o San Lorenzo, fugiu também deste perigo, e já ameaça Arsenal e Boca na disputa pelo campeonato.

Com 32 pontos, o Matador empata com o time de Sarandi, e fica no retrovisor dos Xeneizes, apenas uma unidade atrás, a duas rodadas do fim. Mas para essa briga, o destino reservou uma penúltima rodada eletrizante: Boca x Arsenal, Vélez x Tigre. Os quatro concorrentes se enfrentam para chegar ao final com melhores chances de levar o caneco.

Quanto a corrida para fugir da Nacional B, o time de Arruabarrena passou sua vaga na Promoción para os de Caruso Lombardi graças ao triunfo desta tarde de domingo (10/6). Alias, não fosse pelo insucesso do Atlético Rafaela na rodada, o Ciclón amargaria também a zona de rebaixamento direto.

Para evitar o pior para ambas as equipes em campo no Monumental de Victória, se cogitou a possibilidade de um empate “entre compadres”. Bastou a bola rolar para que os anfitriões descartassem essa teoria da conspiração logo de cara. Ainda que os visitantes tivessem certas chances esporádicas com Gigliotti, os Matadores dominavam o meio-campo e chegavam com raça e mais frequência contra o gol de Migliore.

De tanto insistir, Maggiolo acabou recompensado com o tento tão buscado pelo Tigre desde o início. Passe de mestre de Diego Morales para que o atacante ficasse cara a cara com o goleiro do San Lorenzo e tocasse na saída dele: 1 x 0, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, com o gol debaixo do braço, Arruabarrena ordenou que sua equipe fosse bem mais cautelosa em relação a etapa inicial. Consequentemente, os comandados de Lombardi cresceram, principalmente após a entrada de Romagnoli. Só que se lançaram ao ataque de forma irresponsável na defesa, deixando espaços que Morales aproveitou e serviu Roman Martinez na área: 2 x 0, aos 10 do segundo tempo.

Por si só, um placar desanimador para o Ciclón. Graças a boa cobrança de falta de Romagnoli, porém, ainda conseguiram um alento de diminuir a vantagem dos Matadores: 2 x 1, aos 17 minutos. Mas o balde de água fria foi pior após a expulsão de Kalinski aos 22 e de Kannemann aos 27, ambos com dois amarelos.

Qualquer reação se tornou inviável para o San Lorenzo, que ainda viu um belíssimo toque de bola do Tigre antes do voleio ainda mais bonito de Martinez, para coroar a atuação dele e de Morales como o garçom oficial do clube da casa: 3 x 1, aos 39 minutos, placar final.

TIGRE: Javier Garcia; Casteglione, Echeverria e Orban; Galmarini, Martínez, Castaño, Leone e Morales (Pio); Maggiolo (Ftacla) e Luna (Lema). DT: Rodolfo Arruabarrena.

SAN LORENZO: Migliore; Alvarado (Meza), Botinelli, Bianchi Arce e Kannemann; Salgueiro, Kalinski, Ortigoza e Bazán (Romagnoli); Cristian Chávez (Bueno); Gigliotti. DT: Ricardo Caruso Lombardi.

Próximos confrontos:

**18ª: Vélez x Tigre; Independiente x San Lorenzo.

**19ª:  San Lorenzo x San Martin; Tigre x Independiente.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

One thought on “Tigre vence o San Lorenzo, sai do descenso e luta pelo título

  • Eduardo

    O Tigre não vai cair!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.