Arquivo

Vélez vence e ainda sonha com o título; Unión e San Martín não saem do zero

Obolo comemora o segundo gol do Fortín na noite

Desde Buenos Aires – Nas partidas que completaram a 17 rodada do Clausura, Unión e San Martín jogaram em Santa Fé e não sairam do zero. Era um jogo interessante principalmente porque a vitória era algo que poderia aliviar a pressão do rebaixamento de ambas os times. Porém o jogo esteve longe de agradar a quem assistiu e o ponto foi de mais valia ao Unión que vai conseguindo se afastar em definitivo da perigosa zona do descenso.

Já em Liniers, Vélez e Rafaela proporcionaram uma partida um pouco mais movimentada e que acabou com três gols e a vitória do mandante por 2 a 1. O triunfo foi muito comemorado pois na tarde deste sábado o líder Boca apenas empatou com o Banfield e a vitória serviu para recolocar o Fortín na disputa do título, apenas a três unidades dos Xeneizes.

Os gols aconteceram todos no segundo tempo. O Vélez conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 0 com Martínez e Obolo, mas viu o Rafaela esboçar uma reação ao diminuir com Carignano. Enquanto Gareca celebrava o resultado, pelo lado de La Crema a derrota causou estragos. O time figura na zona do descenso direto e na próxima rodada fará uma partida de vida ou morte com o San Lorenzo a duas rodadas do final da competição.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.