Arquivo

Segue a luta entre barras do Independiente e a direção do clube

Mais um capítulo do confronto entre organizados do Independiente e a diretoria comandada por Javier Cantero ocorreu hoje. Membros da facção organizada do clube se manifestaram deixando suas bandeiras na porta do clube. A resposta do presidente do clube foi dura: “você é um ladrão”, disse Cantero ao líder dos barras.

Tudo começou quando a direção do Rojo resolveu impor mais uma sanção aos barras, impedindo-os de guardar suas bandeiras e bumbos na sede. Como protesto, os barras deixaram seus equipamentos no hall do clube, dizendo “não ter onde guardá-los”. O presidente Cantero não poupou palavras. Dirigiu-se a Bebote Alvarez, líder dos barras e disse: “conte a seu pessoal o dinheiro que voce ganhava na época de Julio Comparada. 42 mil dólares em setembro, 32 mil em outubro… vou provar na justiça. Você é um mentiroso. Um ladrão”.

Posteriormente Ruben Vazquez, vice-presidente do Independiente, minimizou o episódio: “quem governa o clube é a diretoria, a barra sempre apoiou Comparada, e pouco nos importa o que digam. Estamos preocupados com coisas mais sérias no clube. Temos o apoio dos nossos sócios. Os demais clubes deveriam fazer o mesmo”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.