Arquivo

Caniggia retorna a jogar futebol profissionalmente aos 45 anos

Caniggia posa ao lado de seus companheiros

Desde Buenos Aires – Claudio Paul Caniggia está de volta ao futebol. O carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1990 na Itália, assinou contrato com o Wembley FC e disputará a nona divisão do campeonato inglês. Aos 45 anos, Caniggia é a grande aposta do time que também contará com outros astros veteranos como: Ray Parlour (39), Martin Keown (45), Graeme Le Saux (43), Brian McBride (40) e David Seaman (49), que será o preparador de goleiros.

A empresa de cerveja norte-americana, Budweiser, é a patrocinadora da equipe e apostou num projeto “arrojado” para chamar a atenção para o modesto clube.  A ESPN já prometeu um especial sobre o Wembley e suas recentes contratações em uma espécie de reality show, que se chamará “Dream On” e será exibido a partir de agosto.

Cani e seus companheiros já têm data de estreia: ocorrerá no dia 11 de agosto em uma preliminar do torneio FA Cup, que também contará com os poderosos Manchester City e Manchester United. No fim da carreira, ele chegou a atuar no futebol britânico, sendo ídolo nos escoceses Dundee e Rangers.

Meses atrás, lançamos um especial abordando a trajetória futebolística dele, um dos mais populares jogadores do futebol argentino. Pode ser visto aqui.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

2 thoughts on “Caniggia retorna a jogar futebol profissionalmente aos 45 anos

  • Márcio Millo

    legal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.