Seleção

Argentina vence a Alemanha de forma convincente

Em partida amistosa realizada nesta quarta-feira (15/08), entre Argentina e os donos da casa, a Alemanha, a Albiceleste venceu pelo placar de 3 a 1 em uma boa atuação de seus jogadores que tiveram pela frente um  adversário desfalcado de alguns titulares e que pecou por imprecisão e erros individuais. A Alemanha jogou desde a primeira meia hora de jogo com um homem a menos, após perder seu goleiro que cometeu pênalti perdido por Messi, que mais tarde faria um golaço. Um bom resultado contra um adversário sempre complicado.

Com o belo uniforme número dois, a Seleção Albiceleste entrou em campo com uma formação clássica 4-4-2, tendo como dupla de volantes Fernando Gago e Javier Mascherano no meio campo, e uma formação altamente ofensiva na frente, com Di Maria, Gonzalo Higuaín e Leo Messi. Em contra partida, a equipe da casa apresentou alguns jogadores menos utilizados habitualmente, como Schweinsteiger.

A partida começou em bom ritmo e a seleção da casa começou impondo mais o seu jogo e mostrando mais profundidade e tendo em Klose o seu melhor jogador no ataque. Por outro lado, a Argentina não conseguia criar espaços para que o ataque chegasse ao gol de Zieler. Pipita Higuaín ficou em impedimento por pelo menos três vezes nos dez minutos iniciais.

Com o passar do tempo na primeira etapa, a Argentina começou a tocar melhor a bola e encontrar os espaços que precisava par achegar ao gol alemão, Di Maria era o jogador que mais participava nas jogadas pelo lado argentino que só levou perigo ao gol de Zieler aos 22 minutos do primeiro tempo.

Aos poucos a equipe da casa diminuiu as descidas ao ataque e chamou a Seleção de Sabella para seu campo, saindo em grande velocidade no contra-ataque. E aos 29 minutos Sosa entrou na área e Zieler pulou sobre o meia levando o juiz a marcar pênalti que foi cobrado por Messi e defendido pelo goleiro suplente Ter Stegen, aos 31 minutos de jogo. Inacreditável o que fez Ter Stegen.

Apesar da vantagem numérica da Albiceleste, os jogadores argentinos pareciam encontrar muitas dificuldades para entrar na defesa alemã que mais do que nunca agora buscava se defender de forma compacta e sair no contra-ataque. Messi não fazia boa partida e a Seleção sentia isso, pois o cérebro da equipe não aparecia. Sabella precisaria mudar algo na equipe, a dizer colocar ‘Kun’ Aguero e sacar um dos volantes.

Mas próximo ao fim do primeiro tempo, uma jogada de sorte, Khedira aprontou lambança na área e mandou para dentro das redes abrindo o placar para a Seleção Albiceleste que mostrava melhor futebol, devido a todos os fatores ocorridos no primeiro tempo e também um grande poder de concentração ao esperar o erro de seu rival.

A entrada de ‘Kun’ Agüero foi a grande novidade na Argentina na segunda etapa, a Alemanha esteve mais próxima ao gol logo no início da segunda etapa e pressionou por jogar em casa. Mas foi a Argentina que ampliou a vantagem aos seis minutos de segundo tempo, dessa vez com Messi marcando um golaço e deixando para trás a cobrança de pênalti perdida no primeiro tempo.

Aproveitando a vantagem numérica e agora também no placar, a equipe de Sabella tocava a bola com tranquilidade e simplicidade enorme, fazendo o jogo fluir como não ocorreu na primeira etapa. Por outro lado, a Alemanha mesmo com um homem a menos, com dois gols atrás no placar e agora com varias alterações, mostrava força para se arriscar a buscar o ataque.

O jogo ficou morno após o segundo gol argentino e em determinado momento nada parecia mudar, no entanto, aos 27 minutos do segundo tempo, Angel Di Maria tratou de deixar seu gol após um belo tiro de 32 metros, que não deu chances para o arqueiro alemão. As jogadas argentinas eram mais objetivas e a superioridade Argentina era nítida e Messi ainda acertou a trave alemã.

Porém, após varias substituições de Sabella, a Alemanha começou a gostar do jogo e após boa jogada coletiva pela direita Benedikt Höwedes marcou um golaço de cabeça, sem chances para Romero, aos 36 minutos do segundo tempo.

A forma como Sabella postou a Seleção parece ser de longe a melhor no momento, tendo uma equipe firme do meio campo para frente, ainda que peque vez ou outra e Higuaín falhe em momentos chaves. A Argentina enfrentará o Paraguai e Peru agora pelas Eliminatórias da Copa 2014.

Alemanha: Ron-Rober Zieler; Jerome Boateng, Mats Hummels (Benedikt Höwedes), Holger Badstuber, Marcel Schmelzer; Sami Khedira (Ilkay Gundogan); Thomas Müller (Marc-Andre Ter Stegen), Lars Bender (Mario Gotze), Mesut Özil (Toni Kroos); Marco Reus e Miroslav Klose (Andre Schurrle). DT: Joachim Löw
Argentina: Sergio Romero; Pablo Zabaleta (Hugo Campagnaro), Federico Fernández, Ezequiel Garay, Marcos Rojo; José Sosa (Javier Agüero), Fernando Gago, Javier Mascherano (Rodrigo Braña), Ángel Di María (Pablo Guiñazu); Lionel Messi e Gonzalo Higuaín. DT: Alejandro Sabella

Cartão Amarelo: Ezequiel Garay (Arg)

Cartão Vermelho: Ron-Rober Zieler (Ale)

Arbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Estadio: Commenrzbank Arena (Frankfurt)

 

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

12 thoughts on “Argentina vence a Alemanha de forma convincente

  • Pedro Henrique

    Ainda não entendo a convocação de jogadores como Sosa, Branã, Zabaleta, Ginazu, Rojo, C. Rodriguez, Maxi Rodriguez, Andujar, Salvio( é um bom jogador mais não de seleção!)
    A Argentina, jogou bem quando o Messi começou a jogar e com a entrada do Aguero que é MUITO superior ao Higuain. Antes disso estava sofrendo pressão, não conseguia trocar nem alguns passes, com uma Alemanha sem algumas das suas principais estrelas.
    Essas vitorias da Albi por um lado não estão fazendo muito bem, quem aqui lembra em 2010 com o Dunga o que a time brasileiro passou ?! Me parece que essa seleção dirigida por Sabella segue o mesmo rumo… É preciso convocar os melhores, e não homens de confiança, afinal ele está no comando de uma SELEÇÃO e não de um time!

  • Horacio FC

    O Aguero é titular de qualquer seleção do mundo, e uma que tem o glorioso Higuain como titular então nem se fala …

  • ALBICELESTE

    Esse resultado é uma ILUSÃO,foi apenas um AMISTOSO. A Alemanha estava bastante desfalcada sem os seus principais titulares que são a base da seleção e a Argentina teve SORTE tbm com o gol contra.Se a Alemanha estivesse com o time titular
    completo o resultado seria outro e com certeza venceria.Pelo menos em relação ao técnico a Argentina
    melhorou com o Sabella que é infinitamente superior ao Maradona e os resultados provam isso.Sabella
    tem que pensar num jeito do Aguero ser TITULAR,pois quando ele entra a Argentina melhora.O grande
    problema continua sendo como sempre a FRACA DEFESA.Quanto ao Messi ele tem jogado bem na seleção marcando gols nas principais seleções do mundo( 3 no Brasil e 1 na Alemanha).

  • Diogo Terra

    Não vi o jogo, mas duvido que os krauts tenham dado muita importância à partida. Sabella tem que parar de convocar jogadores da liga doméstica – leia-se: amiguinhos de “esquemas” – se quiser armar um time decente pra 2014. Quem sabe até lá o Grondona topa um trade-off com o capeta e some da AFA, daí teremos uma chance…

  • Raulinson José

    Há muito tempo, tento entender o que pretende sabella quando convoca alguns amigos ou tenta não usar um esquema vulnerável, mantendo o que ele chama de solidez entre as linhas.Acho que existem muitos pontos negativos no seu trabalho, mas já podemos perceber alguns pequenos avanços, como um dupla de zagueiros altos e com uma razoável saída de bola, além de uma marcação um pouco segura. Acredito que Coloccini ainda brigará por uma vaga na defesa.O Aguero é titular, o problema é que ele está suspenso e sabella está buscando entrosar a equipe com Higuain para as eliminatórias.Rojo é mediano, mas dá uma presença importante pelo porte físico e pode perfeitamente se encaixar na defesa, mas acho que Insua e monzon devem ser testados com frequência e clemente ser descartado.
    Ainda temos Banega, Augusto fernandez e outros para brigarem por vaga no meio campo, além Lamela, Álvarez e Pastore, que são extraordinários.Sabella precisa definir o que quer do Di Maria e se quer um meio campo com mais gente e mais qualidade em posse de bola.
    É preciso que sejamos humildes e reconheçamos que não temos Daniel Alves, por exemplo, e que não temos defensores como Thiago Silva.
    Acho que Sabella deve esquecer os amigos e definir como atuar sem pensar tanto nos adversários, mas montando um time sólido e competitivo.
    Há boas alternativas no nosso futebol, que não precisam ser velhinhos nem tampouco amiguinhos do Estudiantes, e esses amistosos servem para isso.
    Enfrentar um time desfalcado como foi a Alemanha não é tão ruim assim, como também um time misto do Brasil, mas o fato de o Sabella não está oscilando tanto taticamente já é algo positivo e mostra um certo amadurecimento.
    Ainda não estou convencido quanto ao que ele pretende enquanto ideia futebolística, mas infelizmente só me resta torcer e esperar que encontre um caminho o quanto antes.Na falta de Bianchi ou Guardiola, preciso me apegar ao que esse senhor propõe por ora.
    vejo que existe uma equipe sendo formada, ainda que não concorde com muita coisa proposta por Sabella.

  • gustavo

    Os amigos estão muito enganados ao afirmarem que a Alemanha jogou muito desfalcada, pois foram apenas três ausências, sendo uma delas o goleiro : Neuer, Lahm e Schweisteiger. Podolski, Mertesacker e Gomez são muito contestados, até mesmo para o banco. Para os que entendem o idioma alemão, basta verificar nos sites esportivos daquele país.
    Gostei da Argentina, só espero que o Sosa, apesar de não ter ido mal hj, seja sacado para a entrada de Pastore . Lamela, Gaitan e Ricky Alvarzez deveriam ser chamados, nem que seja para o banco. Incompreensível as presenças de Brana, Clemente Rodriguez e Guinazu.
    Acho que o Sabella se equivoca nas convocações, mas me parece que sabe armar bem um time. A Argentina já não é mais um bando dentro de campo. Vencer a Alemanha, mesmo que em amistoso, na Alemanha, por convincentes 3×1 não é para qualquer um.

  • Raulinson José

    Concordo, parcialmente, com o comentário do Gustavo, mas acho que cobramos demais da nossa seleção quando deveríamos ver com bons olhos algumas mudanças em curso.Não considerar tanto as ausências de Lahm e Schweisteiger, por exemplo, é se esquecer de que o time da Alemanha ainda não tem peças de reposição para esses dois e que é uma equipe formada por jogadores naturalizados em sua grande maioria.
    Argentina, Espanha e Brasil não precisam naturalizar ninguém, podem montar bons times e jogar de igual para igual contra qualquer adversário desde que tenham um bom comandante.
    A expulsão foi decorrência de uma jogada que culminaria em gol, por isso, acho que deveríamos ter feito o primeiro com Messi ou até mesmo com Sosa, não fosse a intervenção dos goleiros.
    Jogamos mal os 20 primeiros minutos, assim como foi contra o Brasil, acho que esse time demora muito para se projetar no campo adversário, talvez por ainda por não acreditar muito em que pode jogar contra qualquer adversário desde que Sabella permita e use o que temos de melhor em campo.
    Acho que a Alemanha deve ser respeitada mesmo que jogue com desfalques, porque os jogadores que entraram são bons e estão ali por mérito.
    Não podemos nos esquecer de que estamos em fase de testes a fim de obtermos um time ideal para a copa do mundo.

  • Amigos argentinos…

    Uma coisa muito importente que esta acontecendo na argentina é que o Sabella esta montando uma base,
    a algum tempo nenhum de nois sabiamos quem era o time da argentina hoje temos uma base…

    Algumas escolhas até acho que naum estão muito corretas… apesar de serem bons jogadores mais Guinazur e Brana ja estão um pouco ultrapaçados, mais tambem naum temos muitas opcões pois, Banega esta machucado e Cambiasso tambem naum é nenhum garoto e ainda temos Biglia… outra critica minha é a escolha de Sabella por meias… nesta posição sim temos muita genti Pastore, Lamela, Montillo, R. Alvarez, Gaitan, D Alessandro,nenhum desses tiveram continuidade acho que ele poderia rever isso, mais o resto esta sendo muito bem feito o trabalho.

    VAMOS VAMOS ARGENTINA!!!!

  • gustavo

    Caro Raulinson,
    Nasci e morei na Alemanha até os 6 anos ( meu pai trabalhava em uma empresa alemã), por isso tb acompanho a seleção de lá. Essa conversa de jogadores naturalizados é algo sem sentido, pois apenas o Klose e o muito contestado Podolski nasceram em outro país e, mesmo assim, foram bem criancinhas para a Alemanha, com cerca de 5 anos. Os outros, como o sempre citado Özil, nasceram e sempre moraram em terras germânicas. Até mesmo os pais e avós deles. Dizer que não são de fato alemães, seria o mesmo que afirmar que o Pelé não é brasileiro pq os antepassados dele vieram da África.. Só na região Sul milhares ( ou até milhoes) deixariam de ser considerados brasileiros pelo mesmo motivo.

  • Raulinson José

    Caro Gustavo, Se Pelé é brasileiro ou não, não me importa; se Messi é espanhol ou argentino, também não; se Higuain é francês, não tem relevância. Que a Fifa decida quem pode ou não jogar onde quiser, não tenho competência para legislar sobre isso. Em se tratando de seleção, acho ruim esse comércio capitalista que se sobrepõe muitas vezes ao nacionalismo, mas deixo para as entidades responsáveis decidirem o que fazer e seguirem os rumos do mercado. Cada jogador opte por aquilo que achar mais importante para a sua carreira, sobretudo para suas aspirações profissionais.
    Sobre nacionalidade não discorro, pois acho que cada país tem sua constituição para tal finalidade e respeito como brasileiro todo e qualquer cidadão que esteja pisando este sagrado solo.Quem nasce na região sul ou sudeste ou nordeste ou norte é brasileiro, até quem veio residir aqui, ainda que vindo de muito longe.
    Nós acolhemos todos aqui nesta terra, amamos todos que estão aqui, mas continuo achando que não precisamos importar jogador para sermos uma potência futebolística e não faremos jamais porque não precisaremos.
    Qualquer latino poderia jogar na Argentina ou no Brasil, somos irmãos aqui e temos essa certeza quando nos aproximamos de qualquer paraguaio ou boliviano ou cubano ou mexicano.
    Só não acharia benéfico ao futebol se os europeus viessem fazer compras no nosso quintal(América latina) e levassem os nossos melhores jogadores por imposição financeira, acho que devemos ter uma legislação que nos proteja quanto a isso, visto que os nossos clubes já sofrem bastante com o poder econômico de grandes gigantes europeus e não seria justo termos nossa cultura tão invadida sem uma devida proteção legal.
    Quero que os alemães aproveitem os benefícios que possam ter, mas defenderei até a morte o direito de ter Messi jogando na Argentina, assim como quis jogar Maradona e como quiseram Pelé e Garincha defender o Brasil.
    Somos todos irmãos, podemos divergir e mesmo assim viver em harmonia. Somos brasileiros antes de qualquer outra coisa.

  • Rhilles

    A seleção ARGENTINA está no caminho certo, estamos indo bem nas eliminatórias.
    Queria saber porque o TEVEZ não está sendo mais convocado?

  • Jaisson Sousa

    Ainda nao entendo a convocacao de jogadores como Sosa, Brana, Guinazu, Salvio, Rojo, M.Rodriguez, C.Rodriguez, Campagnaro, E.Perez e deixar de fora das convocacoes Pastore, Tevez, Lamela, Alvarez, Banega, Insua, Lisandro L. O Sabelha tenq parar de convocar esses amigos dele. Acho q ele se equivoca muito nas convocacoes e na escalacao, Aguero deve ser titular e mt melhor q o Higuain, Coloccini tbm deveria ser titular ao lado de Garay ou Fernandez, Pastore no meio campo e Insua na lateral esquerda, Banega como volante esse esta machucado, tbm sao titulares absolutos dessa selecao e nem foram comvocados. O Sabelha tenq esquecer os ex-Estudiantes e amigos dele iso aki nao e um time e sim uma selecao deve chamar os melhores jogadores, oq nao esta acontecendo, nao estou gostando nem um pouco desse trabalho de Sabelha. A Argentina tem grandes jogadores mais nao sao chamados, c esse tecnico coninuar com essas convocacoes vai ser mais um vexame em 2014, FORA SABELHA e um bom tecnico mais e de time, Acho q deveria tentar trazer Guardiola, Bianchi ou Loco Bielsa !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.