Primeira Divisão

Galmarini: “nosso elenco vai até a morte por Arruabarrena”

O meia do Tigre Galmarini saiu em defesa do trabalho de Rodolfo Arruabarrena, que estaria ameaçado caso perca o embate contra o Newell´s, no próximo domingo. Sua defesa do treinador pode ser a própria defesa de um elenco que não parece disposto a perder o comando de quem confia e para quem se esforça dentro da cancha.

O momento do Tigre não é dos melhores na atual temporada. Além de não disputar um bom Torneio Inicial, o Matador ainda foi derrotado por 2×0 para o Deportivo Quito, pela Copa Sul-Americana. Diante disso, começaram as alegações de que Arruabarrena já estaria de malas prontas de Victória, caso a equipe seja derrotada para o líder, Newell´s Old Boys, domingo. Galmarini disse que “passamos por momentos bem piores no semestre anterior e soubemos seguir adiante e resolvê-los”, disse o meio-campista.

Parte desse apoio vem do reconhecimento do próprio elenco das inúmeras baixas que o Matador sofreu, após o fim da temporada anterior. Em parte viria também da confiança dos jogadores na remontagem da equipe de Victória. Contudo uma nova equipe competitiva não sairia da noite para o dia. Isso leva tempo, verdade que os atletas parecem saber mais dos que os dirigentes.

Fato é que a temporada da equipe, no Torneio Inicial, não é das melhores. Foram somente quatro pontos em 24 possíveis. Por isso, os dirigentes já estariam pensando em uma alternativa ao atual treinador. Diante disso, Galmarini saiu em defesa do técnico e disse que o elenco iria até a morte com “el Vasco”. O jogador disse ainda que conversou pessoalmente com o treinador e que lhe passou o apoio e a confiança de que o time sairá com um bom resultado diante do líder da competição.

Quanto à equipe para encarar o Newell´s, o Vasco ainda não a confirmou, mas ela deverá ser: Javier García; Javier Malagueño, Norberto Paparatto, Mariano Echeverría, Lucas Orban; Garlmarini, Lucas Menossi, Diego Castaño, Ramiro Leone; Rubén Botta e Diego Ftacla.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.