Independiente

Independiente é rebaixado para a segunda divisão

fotos-Independiente-San-Lorenzo-DyN_OLEIMA20130615_0109_8

Desde Buenos Aires – O Club Atletico Independiente jogará pela primeira vez em sua vitoriosa história de 108 anos a B Nacional. Precisava de uma combinação de três resultados e não conseguiu nenhum. Não conseguiu sequer fazer a sua parte e foi derrotado pelo San Lorenzo por 1 a 0 em Avellaneda. Apesar de toda a tristeza, de toda dor e lágrimas derramadas, a torcida do Rojo foi um exemplo de amor ao clube, compreensão de que isso é apenas um esporte, a vida continua e as glórias conquistadas por essa respeitável camisa vermelha jamais serão apagadas. Já havíamos atentado para essa necessidade em outra matéria no nosso site (clique aqui para ler).

Não foi nem de longe a tarde que daria um pouco de esperança nessa dramática luta contra o rebaixamento. O San Martín marcou o primeiro gol de seu jogo lá em San Juan ainda no primeiro tempo e desse jeito, simples assim, o Rojo já estava sendo rebaixado. Depois veio o gol do Argentinos que complicava ainda mais a situação e por fim o tento anotado por Correa aos 14 minutos do segundo tempo que fechou a tampa do caixão do Independiente.

Uma história que já estava sendo escrita há algumas rodadas e talvez por isso mesmo, todo o sentimento de revolta dos torcedores foi substituído pela necessidade de demonstrar seu amor e fidelidade ao clube de coração. Mesmo rebaixado e sem qualquer luz no fim do túnel, eles cantaram. Não abandonaram o estádio, o seu lugar sagrado na terra santa de Avellaneda. Consolovam-se entre si enquanto engasgavam ao tentar cantar sua paixão em meio a um choro incontrolável e doloroso.

Agora é encarar a realidade e se preparar para uma B Nacional que não será das mais fáceis, mas é o único jeito de voltar pelo mesmo caminho que o fez descender. Hoje, 15 de junho de 2013, o Independiente chegou ao inferno.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.