Primeira Divisão

Confira os resultados dessa quarta-feira de futebol na Argentina

Riquelme faz de pênalti o primeiro gol do Boca
Riquelme faz de pênalti o primeiro gol do Boca

Desde Buenos Aires – Em função das eleições legislativas do próximo domingo, quando os argentinos vão escolher entre aqueles candidatos a senadores e deputados que concorrerão no pleito a ser realizado em outubro, a segunda rodada do “Torneo Incial 2013” teve seu início na tarde desta quarta-feira na Paternal. O Bicho conseguiu se recuperar da derrota na estreia diante do Godoy Cruz em Mendoza, e bateu o Colón por 2 a 0 com gols de Barraza e Boyero. Vitória importantíssima para uma equipe que precisa desesperadamente somar pontos para se afastar da zona do rebaixamento.

Em Córdoba o Belgrano, que vinha de uma derrota para o Lanús na primeira rodada, jogava contra o Boca que fazia sua estreia no campeonato. Tinha seu primeiro jogo marcado para o fim de semana passado contra o Newell’s na Bombonera, mas como a Lepra avançou até as semifinais da Copa Libertadores, pediu e conseguiu um tempo a mais de descanso por parte da AFA.

O jogo começou movimentado e logo aos 6′ do primeiro tempo, o Pirata Cordobés abriu o placar com Sebastián Carrero que aproveitou um rebote de Orión. O Boca não jogava bem, mas conseguiu empatar logo em seguida na cobrança de penalidade convertida por Riquelme. Os donos da casa chegaram a balançar as redes depois, mas o árbitro do encontro, Maglio, anulou incorretamente o gol. Vale destacar que Maglio teve uma arbitragem muito contestada.

Já no finalzinho do jogo o Xeneize conseguiu seu prêmio. Cata Díaz desviou de cabeça a cobrança de escanteio cobrada por Riquelme. Esse é um Boca de Bianchi que não anima, que não encanta pelo jogo e que até mesmo chega a ser dominado pelo adversário durante boa parte do jogo, mas através das bolas paradas é onde consegue fazer a diferença. Para se destacar, a boa estreia de Gigliotti. Em menos de cinco minutos em campo criou uma boa oportunidade de gol. Vai ser uma sombra constate para Blandi.

Fechando a quarta-feira de futebol argentino, Estudiantes e All Boys jogaram em La Plata. Vitória do Pincha por 1 a 0 com gol de Gil Romero de longe, numa falha imperdoável do ídolo de Floresta, Nicolás Cambiaso. O chute veio de muito longe e o goleiro deixou a bola passar no meio de suas pernas. O Albo conhece sua segunda derrota nas mãos de Falcioni, porém conseguiu fazer um belo segundo tempo. Pressionou o Estudiantes no campo de defesa e deixou Verón, que foi substituído aos 15 da etapa complementar, irritado no banco de reservas.

Amanhã o futebol volta a ganhar destaque na Argentina. Confira os jogos dessa quinta-feira:

17h00 Atlético Rafaela x Lanús

17h00 Quilmes x Godoy Cruz

21h15 Vélez x Arsenal

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.