Primeira Divisão

San Lorenzo vence e assume a liderança

Jogadores comemoram o segundo do Ciclón na noite
Jogadores comemoram o segundo gol do Ciclón na noite

Desde Buenos Aires – O campeonato argentino tem um novo líder, pelo menos até a próxima segunda-feira. O San Lorenzo derrotou o Belgrano por 4 a 2 no Nuevo Gasómetro e assumiu a ponta com 30 pontos, um a mais que o Newell’s que visitará  o Tigre no começo dessa semana.

O Ciclón teve um início fulminante. Com dez minutos de jogo já vencia por 2 a 0 com gols de Mas e Correa (olho nele, bom jogador). Mas apesar do entusiasmo inicial, o Belgrano conseguiu buscar o empate. Picante Pereyra duas vezes, uma no primeiro tempo e a outra no começo da segunda parte, deixou o clima tenso em Bajo Flores. Mas antes que o nervosismo tomasse conta da torcida, Piatti anotou em uma cobrança de pênalti e Cetto fechou o placar para alegria geral deste sábado puramente Cuervo, a partida de hoje também marcou o jogo de número 300 de Pipi Romagnoli pelo San Lorenzo.

Um pouco mais cedo em Floresta, o Lanús decidiu entrar na briga pelo campeonato. Não parecia que o time dos irmãos Schelotto estivessem focados no Torneo Inicial, principalmente depois do All Boys abrir um cômodo 2 a o (Mauro Mattos, sempre ele, marcou os dois) nos primeiros quarenta e cinco minutos. Mas os ex-Boca; Santiago Silva duas vezes e  Lautaro Acosta, decretaram a virada que  deixou o Granate na terceira colocação com 28 unidades. Depois do jogo, Julio Cesar Falcioni apresentou sua demissão. Vai ser difícil para qualquer treinador que sentar no banco de reservas do Albo depois do ídolo Pepe Romero.

No sul da grande Buenos Aires, o Racing conseguiu se livrar daquilo que prometia pintar como mais uma derrota. O Quilmes abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo com Caneo, em uma falha coletiva da defesa da Academia. Dinneno deixou tudo igual no começo da etapa complementar e fez Mostaza Merlo respirar aliviado. O time ainda está longe do ideal, mas já transmite uma disposição diferente dos jogadores. O Cervecero que arma Giunta é de muita entrega e pouco talento, porém pode dar resultados a longo prazo.

Em Mendoza, Martín Palermo encontrou o clube de seus amores, mas não teve dó; vitória do Godoy Cruz por 2 a 1 sobre o Estudiantes. Na sexta-feira, Gimnasia e Argentinos empataram sem gols em La Plata.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.