Primeira Divisão

Jogadores do Colón não comparecem à partida; Newell’s perde a liderança

Trezeguet desperdiçou uma penalidade quando o jogo ainda estava empatado
Trezeguet desperdiçou um pênalti quando o jogo ainda estava empatado

Desde Buenos Aires – Durante pelo menos 90 minutos, o Tigre teve a maior torcida da Argentina. Além de seus tradicionais seguidores, o duelo dessa noite contra o Newell’s contou com o reforço dos torcedores de San Lorenzo, Boca, Lanús, Arsenal e também do Rosario Central, é claro. A vitória por 2 a 1 foi comemorada de por todo o pelotão da frente, principalmente pelo Ciclón, novo líder isolado do campeonato com 30 pontos. A Lepra caiu para a segunda colocação com 29 unidades e é seguida de perto por Lanús e Arsenal respectivamente, ambos com 28. O Xeneize está no quinto posto com 27 pontos.

O Newell’s parece padecer do mal que assola todos os times com um passado recente vitorioso e estável. O time que encantava o país por sua forma agressiva e eficaz de jogar, acabou caindo no lugar comum e sendo figurinha carimbada de todos os rivais. Apesar da posse de bola e dos passes de pé em pé, não consegue mais chegar ao gol do adversário com aquela facilidade dos tempos de Tata Martino. Apesar de todos os problemas, o time saiu na frente com Fabián Muñoz, mas antes da primeira parte terminar, Rusculleda desatou o grito de gol da garganta de Cuervos, Bosteros, Canayas…

Gastón Díaz quase colocou tudo a perder no finalzinho dos primeiros quarenta e cinco minutos. Cometeu o pênalti que David Trezeguet desperdiçou chutando por cima do travessão. A noite dava mostras que não iria sorrir para o lado visitante. Como um bom filme com final feliz, na etapa complementar, Gastón encontrou sua revanche em outra penalidade, mas agora a seu favor. Cobrou bem, no canto esquerdo de Guzmán, e decretou uma vitória que ecoou muito além de Victoria.

Bom Senso F.C. ao extremo: jogadores do Colón não comparecem à partida
Bom Senso F.C. ao extremo: jogadores do Colón não comparecem à partida

No outro jogo programado para esta segunda-feira, uma surpresa. Os jogadores do Atlético Rafaela já batiam bola no gramado do Cementerio de los Elefantes e aguardavam pelo rival. A torcida escutava rumores de que o time da casa não havia se deslocado até o estádio. Fato que se confirmou às 18h30, horário previsto para o início do espetáculo. Os atletas do Colón de Santa Fé decidiram não se apresentar para a partida em função das dívidas que o clube mantém há sete meses com o elenco. O árbitro decidiu suspender o encontro, mas ainda não há uma definição se a partida será considerada W.O. e se La Crema ficará com os pontos.

B Nacional

Finalmente o Independiente encontrou o caminho das vitórias e a boa fase chegou junto com Omar De Felippe. O Rojo bateu o Douglas Haig por 2 a 0 em Avellaneda e aparece em quarto na tabela da segundona, apenas cinco pontos atrás de Defensa y Justicia, líder do torneio.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.