Primeira Divisão

Quatro equipes vão brigar pelo título na última rodada

Recta-Final_OLEIMA20131201_0194_14

Desde Buenos Aires – O domingo que poderia ter sido de festa para a torcida do San Lorenzo, acabou sendo de decepção. O empate em casa diante do Estudiantes complicou as chances de um título que parecia estar bem perto de Boedo. É bem verdade que o Ciclón ainda continua na liderança do campeonato com 32 pontos, mas o tropeço alimentou as esperanças de outras três esquipes; Lanús, Vélez e Newell’s, todos com 30 unidades e na cola do líder. Quer saber o melhor de tudo isso? Os quatro candidatos ao campeonato têm confrontos diretos na última e decisiva rodada.

O San Lorenzo visitará o Vélez em Liniers. Em Rosario, o Newell’s, que está em uma de suas fases tenebrosas, vai apostar todas as suas fichas na “finalíssima” contra o Lanús. Emoção garantida no próximo domingo!

O Boca poderia ter assumido o lugar do Lanús nessa disputa, mas o empate por 2 a 2 no sul da grande Buenos Aires tirou o time de Bianchi da briga. O estrago é pior porque o Xeneize não conseguiu vaga para a Libertadores de 2014. Curiosamente o River, de péssima campanha nesse torneio, é quem pode ganhar de presente de Natal um lugarzinho na competição mais importante do continente. Como Vélez, Lanús e Newell’s já estão garantidos na competição internacional do próximo ano, caso qualquer um desses três vença o Torneo Inicial, o Millo voltaria à Libertadores por sua boa campanha no Torneo Final 2012.

Confira todos os gols da penúltima rodada do Torneo Inicial 2013

 

Godoy Cruz 0 x 1 Olimpo

httpv://youtu.be/Y89ovkEej8o

 

Rosario Central 1 x 1 Racing

httpv://youtu.be/c7gR3birjus

 

Colón 0 x 2 Vélez

httpv://youtu.be/JRtfGYUaB4U

 

Tigre 3 x 1 Atlético Rafaela

httpv://youtu.be/3aVsGa2Lmu4

 

Arsenal 1 x 4 Belgrano

httpv://youtu.be/P25KgOyKWX0

 

All Boys 3 x 1 Newell’s

httpv://youtu.be/iOePPsdG7qg

 

Gimnasia 3 x 2 Quilmes

httpv://youtu.be/1HSJvBZg2Ew

 

Lanús 2 x 2 Boca

httpv://youtu.be/YY_2JfYJRio

 

River Plate 1 x 0 Argentinos

httpv://youtu.be/4onT8rE3ulw

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.