Copa do MundoSeleção

Para Pelé, Messi é mais completo do que Cristiano Ronaldo

Um dos maiores ídolos do futebol, o brasileiro Pelé parece ter se rendido ao recente futebol do argentino Lionel Messi. Em um evento realizado nesta segunda-feira, o ex-atacante do Santos, admitiu uma preferência ao argentino, principalmente quando comparado com Cristiano Ronaldo.

“Sem dúvida nenhuma, para nosso jeito de ver futebol, o Messi é mais completo, porque arma, faz gols”, apontou o tricampeão do Mundo em 1958, 1962 e 1970. Ao citar as diferenças entre o jogador do Barcelona e Cristiano Ronaldo, Pelé foi enfático. “O Cristiano Ronaldo é um Vavá, é como nosso Ronaldo, um Dadá Maravilha. É um jogador que faz gol, mas, para o time, é o Messi (melhor)”, explicou.

Durante o mesmo evento, Pelé considerou as mortes recentes nas obras para a Copa do Mundo como “normais”. “Isso é normal, são coisas da vida. Foi um acidente, coisa normal, nada que assuste”, disse.

Por fim, considerou lamentáveis os atrasos na Copa. “É uma pena, pois deveríamos aproveitar a Copa para fazer campanha de turismo, mostrar nossa boa organização”, frisou, já que para ele, o Brasil teve tempo mais do que suficiente para organizar o Mundial.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.