Copa do MundoSeleção

Sabella se nega a falar de Tévez e diz que Messi é insubstituível

Em entrevista ao site oficial da Fifa, o técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella praticamente descartou a presença de Carlos Tévez na Copa do Mundo, em junho e julho, além de ratificar que Lionel Messi, principal figura da Albiceleste, é insubstituível, mesmo com a seleção já tendo oportunidades de jogar sem ele.

Sabella manteve o seu discurso de não falar sobre jogadores que não estão no plantel. Contudo, foi mais enfático quanto se tratou do jogador da Juventus, negando, inclusive, a falar sobre o seu momento no clube italiano. “Não gosto de falar dos jogadores que não estão conosco, me parece o melhor para todos. Nem do Tevez, nem de ninguém, embora entenda que falem mais dele do que de outros”, agregou.

O treinador da Seleção Argentina admitiu que se sente “nervoso” quando o tema é lesão às vésperas do Mundial, já que sua lista está praticamente fechada. ” Não que me dê dor de cabeça, mas se vejo um jogador caído já fico preocupado: se ele se levanta rápido, ótimo; se não, começamos a averiguar o que houve assim que possível, pois, sim, sofro um pouco por eles. A gente torce para que tenham um bom rendimento, mas o mais importante é que não lhes aconteça nada de ruim”, desejou.

Sabella ainda garantiu que tem um Plano B em caso de uma ausência de Lionel Messi, mesmo considerando-o insubstituível. ” Um plano B sempre é necessário. O que ocorre é que quando se fala de jogadores de tal categoria… Jogamos várias partidas sem o Leo, mas ele é um jogador insubstituível. Nenhuma equipe ou seleção do mundo joga igual com ou sem o Messi. Ele tem uma preponderância tão grande que a ausência dele é sempre sentida. Temos de ver como nos acomodaremos se acontecer isso, e nesse jogo pontual, mas tenho uma ideia”,

Por fim, Pachorra ressaltou que a Argentina é sua principal adversária no Mundial, mesmo fazendo parte do grupo mais fácil da Copa. “Somos o nosso principal adversário. Se estivermos bem, poderemos suavizar a dificuldade do grupo. Se não estivermos 100% e concentrados como devemos, todos os adversários serão muito difíceis e o grupo claramente poderá ficar complicado.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.