ExteriorNewell's

Marcelo Bielsa deve ir para Olympique de Marseille com mais um argentino

bielsa_taringa.net_

Quando se fala nos 10 melhores treinadores do mundo na atualidade, o nome de Marcelo Bielsa é quase unanimidade entre torcedores e dirigentes. Desde quando saiu do Athletic Bilbao, em 2013, o comandante nunca esteve tão próximo de dirigir uma equipe, como está agora com a proposta que recebeu do Olympique de Marseille. E de quebra, El Loco Bielsa deseja contar com Gabriel Heinze ou Lucas Bernardi para auxiliar no comando técnico.

O Presidente do Olympique, Vincent Labrune, ofereceu um contrato de três temporadas para o treinador e prometeu ir atrás alguns reforços de peso para voltar a disputar o título da Ligue 1. Mas deixou bem claro para Bielsa que ainda continuará contando com diversos jogadores da base e algumas apostas que a equipe sempre busca em países africanos. Atualmente os Marseillais estão na modesta sétima posição do campeonato nacional, com apenas 51 pontos conquistados. Muito pouco para quem já comemorou nove vezes o título francês.

Para voltar a dar uma volta olímpica, fato que não corre desde a temporada 2009-2010, Marcelo Bielsa pretende contar com um argentino ao seu lado no banco de reservas. A primeira opção é Gabriel Heinze, que já anunciou sua aposentadoria para o meio desse ano, além de ter longa experiência no futebol francês. El gringo já jogou no Olympique de Marseille entre 2009 e 2011, além de atuar pelo Paris Saint Germain de 2001 a 2004. A segunda opção de Bielsa é Lucas Bernardi, que também deverá pendurar as chuteiras ainda esse ano. O jogador do Newell’s, assim como Heinze, já atuou no Marseille e também no Monaco, onde é ídolo e tem grande carinho da torcida.

Marcelo Bielsa deverá ser anunciado nas próximas semanas, provavelmente ao término da Ligue 1. Mas para tristeza dos torcedores do Newell’s Old Boys, restou uma certeza, El Loco não voltará ao banco de reserva para comandar os leprosos tão cedo e ainda levará um de seus atuais ídolos, para continuar fazendo história em terras europeias.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.