Copa do MundoSeleção

Menotti: “Não sei se essa será a Copa do Mundo do Messi”

Menotti

Apesar de o título de 1978 ser questionado pelo Mundo – inclusive pelos argentinos – a conquista existe. E o treinador daquela seleção, César Luis Menotti sempre deixa seus pontos de vista sobre as seleções subsequentes. Não diferente, para o Mundial que começa em menos de dois meses deixou seus pontos de duvida se será este a tão esperada vez de Messi comandando a Seleção. “Não sei se será ou não o Mundial de Messi”, destacou.

“Acho que ele apresenta uma maior fadiga mental do que física. É normal porque são muitos jogos e ele tem muitas obrigações. Ele precisa de alguns dias de tranquilidade para recuperar a sua cabeça e voltar a ser o melhor do mundo, tal como é”, aponta o ex-treinador da Albiceleste.

Apesar de todo o cansaço que o jogador vem tendo no Barcelona, Menotti, acredita que os seus feitos nos últimos anos poderão ajudá-lo a levar a Argentina ao tricampeonato. “Messi vai provar que é um grande na Copa. Quanto a ser o protagonista, como foi a de Maradona em 86, depende muito da equipe em torno dele e como eles ajudarão ele como um jogador, mas, ainda assim, a atual equipe não utiliza toda a força de Messi”, concluiu Menotti.

Menotti aproveitou também para falar sobre os seus favoritos ao Mundial, descartando, inclusive, Argentina e Brasil “A Alemanha está um pouco a frente pois tem um conjunto muito sólido e tem um melhor conceito sobre futebol. Os espanhois chegarão muito cansados e terão que ligar com a obrigação do título”, ressaltou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.