Newell'sPrimeira DivisãoSan Lorenzo

Pensando na Libertadores, San Lorenzo empata com Newell’s

torneo-final-1869201w620

Após uma primeira etapa sonolenta, o time reserva do San Lorenzo ganhou a presença de Piatti e Correa, que colocaram fogo nos 45 minutos finais, mas não conseguiram balançar a rede de Guzmán, que fez pelo menos cinco defesas importantes que garantiram o empate diante do Newell’s Old Boys no Estádio Nuevo Gasómetro, em jogo válido pela 15° rodada do Torneio Final. Agora a equipe de Edgardo Bauza pensa somente no que já estava pensando antes desse duelo: O confronto diante do Grêmio, pela Libertadores.

Contando com a maioria de jogadores reservas, o San Lorenzo recebeu o Newell’s Old Boys no Estádio Nuevo Gasómetro. A equipe de Bajo Flores precisava da vitória para não deixar os líderes do Torneio Final e buscar um bicampeonato nacional. O Newell’s poderia estar na mesma situação, mas a eliminação precoce do certame continental, fez que o confronto dessa noite tornasse ainda mais importante para a equipe de Rosário.

Mas, quando a bola rolou após o apito do árbitro Mauro Giannini, foi possível notar duas equipes totalmente sem um padrão de jogo em campo. Os donos da casa, talvez poderiam dar a desculpa da falta de entrosamento, já que muitos nunca atuaram juntos. Já os visitantes, mesmo com alguns desfalques por contusão, como Maxi Rodríguez e Heinze, vem sofrendo muito para conseguir mostrar um bom futebol nessa temporada.

Mesmo assim houve duas oportunidades de gol. A mais perigosa foi para o San Lorenzo, quando o arqueiro Guzmán tentou sair jogando e acabou chutando a bola muito fraco, indo na cabeça de Nicolás Blandi, que por pouco não abriu o placar. Pelo lado do Newell’s, Alexis Castro, também de cabeça, teve a melhor oportunidade da equipe de Rosário nos primeiros 45 minutos.

No intervalo, o técnico Edgardo Bauza percebeu o futebol que sua equipe apresentava e voltou para a segunda etapa com Piatti em campo. O meio-campista melhorou a articulação da bola, que chegou com mais facilidade ao ataque. Matos, por exemplo, teve duas chances claríssimas de abrir o placar, mas Guzmán salvou nas duas oportunidades. Correa, que havia entrado aos 14 minutos, também teve duas oportunidades e Guzmán novamente foi brilhante.

O San Lorenzo não pode reclamar das faltas de chances de fazer pelo menos um gol na segunda etapa. Mas deve se preocupar, já que nos minutos finais, a equipe amoleceu a marcação e o Newell’s por pouco não fez o gol em dois contra-ataques e uma cobrança de falta de Banega. Todavia o empate em 0 a 0 acabou sendo um bom resultado para os visitantes, já que seu goleiro trabalhou bastante para garantir o ponto conquistado.

Agora, o ciclón sobe para 23 pontos e diminui para três do líder Estudiantes. Mas o Torneio Final fica para segundo plano, já que na próxima quarta-feira, a equipe joga a vida contra o Grêmio, no primeiro e decisivo confronto das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.