EstudiantesPrimeira DivisãoRosario Central

Central e Estudiantes ficam no empate pelo Torneio Final

rosario central estudiantes de la plata

No fim desta tarde, Rosario Central e Estudiantes LP protagonizaram um duelo intenso valendo três sagrados pontos para seguirem a briga na ponta da tabela, no estádio Gigante de Arroyito. O encontro interessante entre duas equipes que não imaginavam estar na situação que se encontram hoje. O time do treinador Miguel Russo tinha como objetivo fugir das últimas posições da classificação e hoje ocupa a quinta colocação, com 23 pontos. Já o Estudiantes, com dois empates seguidos no Torneio Final, continua à frente com 26 pontos, ambos separados por três pontos.

A primeira etapa começou com as equipes mantendo cautela, pareciam estar traçando suas estratégias antes de atacar uma à outra. O primeiro a tomar partido foi Franco Jara, pelo lado pincha, que além de armar as jogadas também finalizou bastante. O Rosário Central embalado pela torcida foi quem mais ofereceu perigo no início. Miguel Russo fez com que o time se distribuísse bem em campo dando dificuldades para o Estudiantes concluir. Isso fez com que o time obtivesse maior posse de bola que os pinchas.

Voltando para o segundo tempo, sem alterações, as equipes resolveram sair da zona de conforto e partiram para o tudo ou nada. Sebastián Verón não iria passar em branco no jogo de sua volta, boa parte das jogadas do Estudiantes passaram por seus pés. A defesa do Estudiantes estava mais segura e conseguia roubar bolas e desarmar jogadas de perigo do Rosário Central. Mas os donos da casa tinham Caranta, que fez grandes defesas fechando o gol do time.

O jogo seguiu equilibrado. Tanto equilíbrio que não deu a vitória para nenhuma das equipes terminando em zero a zero. Uma partida disputada e que não entediou em nenhum momento depois que desandou bem. A turma de Mauricio Pellegrino tenta se afastar dos rivais que seguem em sua cola, mas parece estar em procissão apostando na fé e na sorte, talvez. Não se esperava um campeonato tão arriscado e eficiente como está acontecendo hoje. É melhor não confiar tanto na sorte, apesar de o campeão precisar dela aliado ao trabalho que resultará em sua consagração.

Na próxima rodada do Torneio Final, o Rosario Central visitará o Vélez Sarsfield; enquanto o Estudiantes recebe o Godoy Cruz, em casa.

Rosario Central: Mauricio Caranta, Paulo Ferrari, Tomás Berra, Alejandro Donatti, Rafael Delgado, Hernán Encina (Medina), Nery Domínguez, Jesús Méndez, Federico Carrizo, Franco Niell (Acuña), Sebástian Abreu (Luna).

Estudiantes LP: Rulli, Pablo Rosales, Jonathan Schunke, Leandro Desábato, Jonathan Silva, Leonardo Jara, Sebastián Verón (Auzqui), Israel Damonte, Julián Rodríguez (González), Franco Jara, Guido Carrilo (Olivera).

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.