LibertadoresSan Lorenzo

San Lorenzo vence e tira invencibilidade gremista

copa-libertadores-1870999w620

Foi muito difícil, mas o San Lorenzo conseguiu furar a melhor defesa da Libertadores com o gol de Angel Correa e garantir uma boa vantagem para o jogo de volta desse confronto decisivo das oitavas de final do certame internacional. Todavia, os torcedores já sabem, é muito pouco para escrever o nome do clube na taça mais cobiçada da América, mesmo tendo um gosto especial em derrubar o último invicto da competição, o sempre copero Grêmio.

Ansiedade e muito nervosismo, esses foram os dois sinônimos que tomaram conta de San Lorenzo e Grêmio na primeira etapa do primeiro confronto da Copa Libertadores. Os donos da casa, com aquele típico frio na barriga, errou demais em lances que teoricamente são fáceis para Correa e Piatti. O primeiro, preterido por equipes europeias, sofreu bastante com a marcação gremista, tinha pouco espaço para realizar seus típicos dribles e velocidade com a posse de bola. Já Piatti, não conseguiu cadenciar o jogo, segurar mais sua equipe no campo de ataque e não disparou nenhum chute de fora da área, sua grande arma com a camisa do Ciclón.

Por outro lado um Grêmio muito bem postado defensivamente e que sempre dependia de Dudu, que fazia a mesma função de Correa, mas com muito espaço. Por pouco o atleta, nomeado de El demonio de Porto Alegre pela imprensa argentina, não deixou o companheiro Barcos algumas vezes na cara do gol. O zagueiro Váldes foi quem salvou os argentinos quando os tricolores levaram mais perigo.

O placar não se alterou, deixando toda a emoção para a etapa final, que começou com tudo. Logo aos seis minutos, Villalba fez boa jogada e tocou para Angel Correa, que com sua característica e um belo chute, abriu o placar para o San Lorenzo, elevando a temperatura no Nuevo Gasómetro. E esse foi apenas o segundo gol que a defesa do Gremio sofreu na competição, demonstrando o porque que foi tão difícil balançar a rede de Marcelo Grohe.

Era evidente que o Grêmio viria pra cima para buscar o empate e logo em seguida, Ramiro teve a chance de empatar, mas Torrico saiu bem e salvou o ciclón. Todavia o Grêmio alçou muita bola na área e contribuiu bastante para a defesa afastar o perigo. A melhor chance dos brasileiros surgiu justamente do único erro do San Lorenzo, quando Buffarini recuou a bola e Torrico pegou com as mãos. Na cobrança, praticamente na pequena área, Dudu rolou e Barcos isolou a melhor oportunidade do tricolor gaúcho empatar o confronto.

A ansiedade citada logo no inicio desse texto, deu lugar ao sofrimento e o San Lorenzo foi muito aguerrido para segurar o resultado e de quebra derrubar a invencibilidade do Grêmio na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (30), na Arena do Grêmio, saberemos quem passará para a próxima fase, certamente com muito mais ansiedade e sofrimento.

 

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.