Copa do MundoSeleção

Sabella: “Nos faltou eficácia para sermos campeões”

pachorra

Rio de Janeiro – As inúmeras chances desperdiçadas pela Argentina durante toda a partida impediram o tricampeonato. Foi assim no primeiro tempo com Gonzalo Higuaín e depois, na prorrogação, com Rodrigo Palacio. E o técnico Alejandro Sabella sabe que tais lances foram essenciais para que a taça fosse para a Argentina.

Durante a coletiva de imprensa, o treinador lamentou a falta de pontaria que poderia ter decidido o jogo. “Tivemos grandes chances. As melhores oportunidades foram nossas. Quando há ocasiões de gol, temos que converter. Nos faltou eficácia”, destacou o treinador argentino após o jogo, no Maracanã. “Para sermos perfeitos, tínhamos de ser mais eficazes”, complementou.

O treinador destacou também que apesar de o objetivo inicial ser as semifinais, o sentimento de tristeza se manteve no elenco. “Objetivo mínimo era as semifinais. Vou com duplo sentimento: frustração de não ter conseguido o sonho, mas com o dever cumprido com o dever mínimo. Eles fizeram história, apesar da prata amarga”, complementou o treinador.

Por fim, Sabella ressaltou que o povo argentino deve receber os jogadores da melhor maneira possível, pois não faltou entrega. “Estou muito orgulhoso. Eles fizeram um mundial extraordinária. Foi um espetáculo eles se entregando. Deixaram tudo. Apesar da derrota na final, mas pode olhar na cara deles e dizer que deram tudo. Não sei como vão receber. Eles merecem ser recebidos. Não há nada a recriminar desse elenco.”, agregou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.