Copa do MundoSeleção

Delegação chega a Argentina e é recebida por Cristina Kirchner

delegação e CFK

A saída do Brasil foi praticamente pela portas dos fundos. Sem contato com os poucos torcedores que foram ao hotel da delegação na manhã desta segunda-feira, os jogadores embarcaram para Buenos Aires no regresso a sua casa. E lá sim, houve uma recepção e um sentimento de orgulho por parte dos torcedores e da presidente Cristina Kirchner, que decidiu não ir ao Brasil alegando alguns compromissos.

As 10h46, o avião da Aerolineas Argentinas tocou o solo do aeroporto de Ezeiza. Com a inscrição ‘Gracias Argentina’, com as fotos as fotos de Messi, Higuaín e Aguero, da mesma forma que embarcaram para o Brasil no dia 9 de junho. Enzo Pérez foi o primeiro jogador a desembarcar. “Agradecemos a todos os argentinos”, disse Gonzalo Higuaín à TV Pública, única emissora autorizada a ficar próximo ao desembarque.

No Prédio da AFA, a delegação recebeu a presidente Cristina Kirchner uma hora depois do desembarque. Ali, ela admitiu que não assistiu nenhuma partida. “Calaram a boca de muita que não acreditavam em vocês. Demonstraram que com garra, com equipe e paixão dentro do campo se pode conquistar triunfos. Foram verdadeiros leões. Deram tudo de si. Criaram valores e sentimentos que muitos argentinos haviam esquecido”, agregou.

Várias pessoas apareceram ao aeroporto para recepcionar os argentinos, que ficaram com o vice-campeonato Mundial pela terceira vez na história – perdeu em 1930 e 1990, além deste ano. Contudo, a festa que aconteceria no Obelisco foi suspendida devido aos incidentes que aconteceram ontem no centro de Buenos Aires, onde houve saques e destruíram lixeiras, algo parecido com que aconteceu na queda do River Plate para a B Nacional, em 2011.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.