Copa do MundoSeleção

Seleção da Copa tem apenas um argentino. E não é Messi

Messi levou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, mas não entrou na seleção ideal do torneio.
Messi levou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, mas não entrou na seleção ideal do torneio.

Um dos fatos mais inusitados durante a cerimônia de entrega dos prêmios aos jogadores desta Copa do Mundo foi pelo anúncio de melhor jogador do campeonato entregue para Lionel Messi. Algo que surpreendeu não só a ele, mas também várias pessoas que estavam presentes no estádio e nos bastidores. Inclusive Joseph Blatter, que foi sincero ao dizer que se surpreendeu com o troféu ao argentino. O anúncio foi tão estranho, que na ‘Seleção Ideal’ da Copa do Mundo, o camisa 10 da Albiceleste ficou de fora.

A seleção do torneio, no entanto, foi polêmica durante boa parte da competição, colocando, por exemplo, o atacante Fred melhor do que Van Persie. Tal seleção foi feita através de um dos patrocinadores do evento por meio de índices que avaliam determinados fatores. O fato curioso é que jogadores como Angel Dí Maria, Javier Mascherano, Lionel Messi e Neymar, que foram os candidatos à Bola de Ouro da competição, não estiveram na seleção.

O único argentino a entrar na lista foi o lateral-esquerdo Marcos Rojo. O argentino teve uma média de 9.51 no que avaliou o patrocinador da FIFA e o colocou como o nono melhor jogador da competição. De Vrij (Holanda) foi o lateral-direito. Hummels (Alemanha) e Thiago Silva (Brasil) foram os dois zagueiros centrais. No meio campo, dois alemães. Toni Kroos Phillip Lahm (que começou como volante, mas foi deslocado para a lateral) fizeram companhia a Oscar (Brasil) e James Rodriguez (Colômbia). Robben e Müller são os atacantes.

Lionel Messi, de acordo com o índice, ficou apenas como o quatro melhor atacante do torneio, atrás também de Benzema. Já Javier Mascherano, para muito o atleta mais regular do campeonato ficou apenas na sétima colocação, atrás de Ozil e Sneijder (além dos que estão na seleção).

Confira a colocação de todos os jogadores argentinos que jogaram a Copa do Mundo:

Goleiro:
Romero – 24º;

Defensores
Marcos Rojo – 9º;
Ezequiel Garay – 12º;
Pablo Zabaleta – 29º;
Martin Demichelis – 42º
Federico Fernandez – 61º
José Maria Basanta – 367º
Hugo Campagnaro – 494º

Meias
Javier Mascherano – 23º
Angel Di María – 34º
Lucas Biglia – 59º
Fernando Gago – 92º
Enzo Pérez – 145º
Maxi Rodríguez – 446º
Ricky Alvarez – 559º

Atacantes
Lionel Messi – 11º
Gonzalo Higuaín – 35º
Ezequel Lavezzi – 151º
Sergio Agüero – 164º
Rodrigo Palacio – 299º

* Somente Augusto Fernandez (meia) e os goleiros Augustín Oríon e Mariano Andújar não jogaram o Mundial pela Argentina

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.