Copa do MundoSeleção

AFA quer Sabella até a Copa América 2015

Messi e Sabella

Daqui a pouco menos de dois meses a Seleção Argentina iniciará o seu ciclo para a Copa América do ano que vem e para o Mundial de 2018, na Rússia. Contudo, ainda não é sabido qual treinador comandará a Albiceleste no próximo dia 7 de setembro, novamente com os alemães, em Düsseldorf.

Na Associação de Futebol Argentino (AFA), fala-se em prolongar o contrato de Alejandro Sabella por ao menos um ano mais, visando justamente a Copa América. O torneio será realizado entre os dias 11 de junho a 4 de julho, com mais uma oportunidade para a Seleção Argentina sair da FIFA, que completará 22 anos no ano que vem (última conquista foi em 1993).

Durante a entrevista coletiva após o jogo contra os alemães, Sabella preferiu não falar sobre o seu futuro. “Agora quero descansar e estar com os meus colaboradores e minha família. Sei que a Seleção tem compromissos assumidos, mas depois verei”, destacou o comandante da Albiceleste.

À frente da Seleção Argentina, Sabella comandou 31 jogos, com apenas cinco derrotas – duas no Superclássico das Américas, duas nas Eliminatórias (Venezuela e Uruguai) e mais recentemente contra a Alemanha, no segundo tempo da prorrogação. Até pelos números, há o desejo de que o treinador permaneça sob o controle da Seleção.

Ainda assim, a imprensa argentina especula três nomes caso Sabella não deseje ficar. O candidato mais forte é o de Diego Simeone. Contudo, o treinador chegou a admitir que ainda não está preparado para assumir tal posto, uma vez que necessita agregar mais experiência na profissão.

Gerardo Martino, que não fez um trabalho tão bom no Barcelona, também é cotado, mas suas criticas ao futebol argentino deixam-no um pouco fora do páreo. Fala-se também em Ricardo Gareca, que recentemente iniciou seu trabalho no Palmeiras. Pekerman e Sampaoli correm por fora.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.