Newell's

Scocco acerta volta ao Newell’s

scocco

Um ano após deixar o Newell’s Old Boys, Ignacio Scocco acertou a volta para o clube, naquela que será sua terceira passagem com a camisa rojinegra. Mas não foi fácil: a Lepra precisou vencer a concorrência com o River Plate, que também tinha interesse pelo jogador. Quarta-feira o jogador deixará a Inglaterra para assinar o contrato.

Após uma ótima temporada em Rosário, Scocco não foi feliz em sua passagem por clubes do exterior. Amargou a reserva no Internacional, não quis esperar por uma oportunidade e se transferiu para o Sunderland, onde também não obteve sucesso. Com isso, o atacante manifestou seu interesse por voltar a seu país, onde deixou boas lembranças em sua última passada pelo Newell’s.

Com a dispensa de Trezeguet, a lesão de Cavenaghi e a iminente saída de Teo Gutierrez, o River Plate está em busca de um atacante, e foi atrás de Scocco, oferecendo 4 milhões de dólares para o clube inglês. Sabendo que o atacante preferia voltar para o clube que o revelou, a direção da Lepra subiu a oferta para 4,6 milhões, seduzindo os ingleses e fechando a negociação. Scocco chega ainda esta semana a Rosário, para assinar um contrato de cinco anos.

Ignacio Scocco tem 29 anos e foi revelado pelo próprio Newell’s. Ainda jovem iniciou uma trajetória no exterior, passando por México, Grécia e Emirados Árabes, até voltar para a Lepra em 2012.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.