Primeira Divisão

Lanús deverá ter mudanças para enfrentar o Atlético/MG

Schelotto colocou em campo nos treinos uma equipe diferente da que perdeu para o Atlético
Schelotto colocou em campo nos treinos uma equipe diferente da que perdeu para o Atlético

Mesmo perdendo a partida de ida, o Lanús segue sonhando com o título da Recopa Sul-Americana. Guillermo Barros Schelotto treinou o time durante a semana com três alterações em relação à equipe que perdeu para o Galo em casa. Duas foram por opções do treinador, e é bem provável que sejam mantidas para o jogo. A terceira, por contusão, pode não ser efetivada na partida.

Nos treinamentos da semana, Schelotto experimentou uma formação tática diferente do habitual. O meiocampista Jorge Ortiz entrou no lugar do atacante Lucas Melano, configurando um 4-4-2, ao invés do 4-3-3 que o Mellizo utiliza desde sua chegada ao clube. Outra mudança por opção foi a entrada de Lautaro Acosta no lugar de Oscar Benítez.

A terceira mudança nos treinamentos teve motivos físicos. O lateral direito Carlos Araujo, gripado, não participou das atividades com o grupo. Seu substituto foi o uruguaio Alejandro Silva. No entanto, há esperanças de que Araujo se recupere e possa participar da partida final.

Assim, o Lanús deverá ter: Agustín Marchesín, Carlos Araujo (Alejandro Silva), Gustavo Gómez, Diego Braghieri e Maximiliano Velazquez; Diego González, Leandro Somoza, Jorge Ortiz e Victor Ayala; Lautaro Acosta e Santiago Silva.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.