Boca

Bianchi: “levamos gol de um atacante mais gordo que eu”

bianchi

O “mundo Boca” é um ambiente difícil. Mesmo quando os resultados aparecem, as fofocas seguem muito vivas (o exemplo clássico é a rivalidade Palermo-Riquelme, que rendia pautas diárias à imprensa argentina mesmo nos melhores momentos do clube). Quando a maré é negativa, as coisas se exacerbam. O futebol medíocre apresentado no sábado à noite, quando o Boca foi eliminado pelo Huracán da Copa Argentina, fez a temperatura xeneize subir.

Segundo o diário Olé, Carlos Bianchi teria dado uma bronca muito severa nos defensores centrais no vestiário, logo após o jogo. Díaz e Forlín teriam ouvido do técnico: “tomamos um gol de um atacante mais gordo que eu”. Uma referência ao primeiro gol sofrido, de autoria de Ábila, atacante de 1,84m e 90 kg. A irritação do treinador já havia ficado claro na coletiva pós-jogo, quando falou de “erros de principiante” de sua defesa, uma crítica em tom mais alto que o comum.

Em entrevista à TyC Sports, Ramón “Wanchope” Ábila não pareceu incomodado com a situação: “ri do que ele falou. Ser magro não garante nada. Niell é baixinho e faz muitos gols de cabeça. Na verdade, estou no meu peso ideal, no último campeonato eu estava mais pesado”. Sobre o gol, o atacante disse: “eles bobearam, eu estava atento, e pude fazer o gol. Depois cada um que diga o que quiser”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.