Seleção

Martino se reunirá com a AFA nesta semana e deve ser apresentado na segunda-feira

martino

A notícia de que Alejandro Sabella deixou a Seleção Argentina não pegou ninguém de surpresa. Pelo contrário, a possibilidade dele sair era dada como certa na imprensa do país. E em meio a isso, a Associação de Futebol Argentino correu nos bastidores atrás de planos B, C, D. E tudo indica que um desses planos deve ser anunciado oficialmente na segunda-feira: Gerardo Martino, ex-Newell’s e Barcelona.

As informações do La Nación, nas redes sociais, dão como favas contadas o acerto do ex-treinador do Barcelona nesta última temporada. Contudo, uma reunião entre o treinador e o dirigente, que deve acontecer na quinta e sexta-feira definirá ao certo a presença de Martino à frente da Seleção Argentina para os próximos anos. A intenção da AFA é que o novo treinador seja apresentado na segunda-feira.

As informações de que Gerardo Martino assumirá a Seleção Argentina vão ao encontro das declarações do vice-presidente da federação paraguaia, Federico Acosta, que disse à Rádio 730, de Assunção que Tata estava acertado com a AFA. Também coincidem com as apurações feitas pelo Futebol Portenho dois dias após a final da Copa do Mundo, de que o treinador havia sido procurado. A diferença é que naquele momento o treinador estava mais inclinado a não aceitar.

Gerardo Martino foi o responsável pela campanha do Paraguai na Copa do Mundo de 2010 e do vice-campeonato da Copa América, em 2011. Assumiu o Newell’s, time em que foi revelado como jogador em 2012 e levou o time as semifinais da Libertadores. O auge do comandante de 51 anos foi o Barcelona, onde só conquistou a Supercopa espanhola, ficando no meio do caminho na Champions League e perdendo a Copa do Rey e a Liga Espanhola nesta temporada.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.