Seleção

Sabella confirma que não é mais o técnico da Seleção Argentina

sabella

Após três anos à frente da Seleção Argentina, Alejandro Sabella não é mais técnico da Albiceleste. O treinador, depois de muitas especulações, confirmou no início da tarde desta terça-feira que não comanda mais a seleção de seu país. Entre as alegações, o cansaço e a falta de ‘motivação’.

Durante a coletiva de imprensa, após a derrota para a Alemanha na decisão da Copa do Mundo, o treinador da Seleção Argentina havia dito que somente se estivesse com o ‘tanque cheio’ continuaria no comando. Passados 16 dias desde aquela derrota, o treinador viu que não tem mais condições de ficar no cargo.

Sabella deixa a seleção com o vice-campeonato Mundial, também mostrando como se deve colocar Lionel Messi na seleção. Foi com o atual treinador que o melhor do mundo em quatro oportunidades conseguiu desencantar, marcando gols e tendo boas atuações. As duas últimas, no entanto, foram bem amargas e decepcionantes.

A AFA agora terá de correr contra o tempo. Até o dia 19 de agosto, o novo treinador precisará dar a lista para o amistoso contra a Alemanha, no dia 3 de setembro em Dusseldorf. Cinco nomes estão no páreo, sendo que alguns já mostraram um pouco contrários, como é o caso de Diego Simeone, que acha que ainda precisa de mais bagagem para comandar a Seleção.

Tata Martino, que conseguiu reestruturar o Newell’s, mas fez um trabalho fraco no Barcelona – muito pelas lesões de Messi – é o nome mais certo nas casas de aposta. Um cartola da federação paraguaia garante que o treinador já está acertado com a AFA. A bola da vez nos últimos dias foi de José Pekerman, comandante da Seleção em 2006, num momento em que a Argentina soube jogar bem.

Os outros nomes são o de Manuel Pellegrino, hoje técnico do Manchester City e, curiosamente, de Miguel Angel Russo. Este tem o aval do diretor das seleções argentinas, Carlos Bilardo e também é um queridinho de Julio Grondona. Ramón Diaz, por sua vez, se colocou a disposição, mas seu nome é bem improvável.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.