Seleção

Após derrota para o Brasil, Argentina vence o Equador e fica em terceiro no Torneio sub-20

 

Foto:  Cotifalcudia.com
Foto: Cotifalcudia.com

Fim do Torneio sub-20 para a Argentina. Após a derrota para o Brasil por 2×1 na semifinal,  em um jogo repleto de confusões e pior apresentação argentina na competição, a equipe de Humbertito Grondona disputou o terceiro lugar nesta terça-feira, diante do Equador. A vitória só foi conseguida na disputa por penalidades máximas, encerrada após cobrança desperdiçada pelo equatoriano Gabriel Cortez. Prêmio de consolo para a Argentina, que apesar do terceiro lugar, poderá obter bons resultados com o futuro aproveitamento de alguns destaques no Torneio. São os casos de Tiago Casasola, zagueiro, recém transferido do Boca Juniors para o Fullham(Inglaterra), Maxi Rolón, meia do Barcelona, Iván Leusczkuk, enganche do Boca Juniors e um dos sparrings da Seleção de Sabella no Mundial do Brasil, o volante e meia Ignacio Jauregui.

Equador: Recalde. Domínguez, Suárez, Chala, Jefferson, Cortez, Parrales, Cevallos, Carabali (Burbano), Betancour (Iván Jhonson) e Canga.

Argentina: Batalla. Matías Sánchez, Iván Leszczuk, Roberto Sánchez, Tripichio (Carreras), Cabral, Ferreyra, Bustos (Casasola), Moreira, Jauregui (Pastoriza) e Ríos.
A intenção é que Grondona siga no comando da equipe, que disputará o Sulamericano no Uruguai  entre os dias 16/01 e 07/02 do ano que vem, com vagas para o Mundial da categoria em 2015 e Olimpíadas 2016, competição que a Argentina conquistou duas vezes, mas esteve ausente na última edição, em Londres 2012.


 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.