Primeira Divisão

River Plate goleia o Godoy Cruz em Mendoza

Bv2P5d_IAAE1s1q

Com dois gols e bela atuação de Teófilo Guitérrez, o River Plate não tomou conta do Godoy Cruz e goleou os donos da casa em pleno Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, por 4 a 0. Carlos Sánchez e o uruguaio Rodrigo Mora anotaram os outros dois tentos millonarios, que deixa a equipe de Marcelo Gallardo na vice-liderança do Campeonato Argentino.

Foi em Mendoza o terceiro teste do River Plate de Marcelo Gallardo no Campeonato Argentino e não poderia ser melhor. Assim que a bola rolou, foi possível notar que o dia era especial para os hinchas millonarios, já que aos dois minutos de jogo, Vangioni cruzou para a área e Carlos Sánchez pegou de primeira para marcar o primeiro gol do River no jogo e jogar um banho de água fria no Godoy Cruz.

Na saída de bola, os jogadores do Tomba foram com tudo em busca do empate, mas Barovero fez bela defesa e com muita velocidade lançou para o ataque, a bola foi até a outra área e o goleiro Moyano na tentativa de devolver com um chute, furou a pelota que sobrou simplesmente para Teófilo Gutiérrez, que com o gol livre, fez o segundo gol do River, aos quatro minutos da primeira etapa.

Nenhum torcedor poderia imaginar começo tão surpreendente como esse e ainda cabia muito mais, já que a defesa do Godoy Cruz estava totalmente perdida em campo. O arqueiro Moyano se reparou de seu erro realizando três defesas. Mas aos 15 minutos, Leonardo Pisculichi levantou a bola na área em cobrança de falta e Rodrigo Mora, livre, desviou para anotar o terceiro tento millonario na partida, para um festejo absurdo de Marcelo Gallardo.

Com três de vantagem, só restou ao River começar a tocar bem a bola e deixar o tempo rolar. Os donos da casa não assustavam muito, Barovero fez duas defesas na partida, por exemplo. Sendo assim, a equipe de Nuñez chegava ao campo de ataque quando queria, e na levada do toque de bola, ao ritmo dos gritos de olé dos torcedores do River intrusos no Estádio Malvinas Argentinas, Téo Gutiérrez entrou na área fazendo uma linda tabela com Tomás Martínez e com um belo toque, marcou o segundo gol no jogo e quarto do River.

O placar já havia definido a vitória do River, que até o apito final de Jorge Balinõ, só administrou a vantagem e concretizou a ótima goleada em cima do Godoy Cruz. Agora os millonarios sobem para a segunda colocação, com sete pontos, e na próxima rodada terá o Defensa y Justicia pela frente, em um Monumental de Nuñez certamente lotado e em festa com a boa fase da equipe.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.