Primeira Divisão

Newell’s sofre no fim, mas vence Rafaela; Central perde em casa

Maxi Rodríguez comemora primeiro gol do Newell's, mas deixou o campo lesionado, com dores musculares.
Maxi Rodríguez comemora primeiro gol do Newell’s, mas deixou o campo lesionado, com dores musculares.

Depois de duas rodadas sem vitórias, porém invicto na competição, o Newell’s conseguiu uma importante vitória na quarta rodada do Campeonato Argentino. Em pouco menos de 30 minutos, Maxi Rodríguez ajudou nos três gols contra o Atlético Rafaela, fora de casa. Contudo, por muito pouco, a Lepra não sofreu o empate. O 3×2 acabou saindo barato, colocando o time na terceira colocação provisória do Torneio Transição.

Maxi Rodríguez foi o primeiro personagem do jogo quando esteve em campo. O jogador participou dos três gols do Newell’s no primeiro tempo. O primeiro em uma jogada individual, que resultou num belo gol, aos 9 minutos. O cruzamento aos 17 para o gol de Leandro Ferandez também foi do meio-campista, assim como a bola enfiada para a grande área, que Andrian Bastia colocou contra para o seu próprio gol.

Aos 43 minutos, no entanto, Maxi Rodríguez teve de deixar o campo lesionado, dando lugar a Alexis Castro. Ainda assim, mesmo com uma tentativa de recuperação do Rafaela, o Newell’s conseguiu ser superior e manteve a vantagem no primeiro tempo. Os donos da casa tiveram duas boas oportunidades na qual Oscar Ustari acabou salvando.

No segundo tempo, o Newell’s acabou sofrendo uma maior pressão e sofreu. Até os 49 minutos do segundo tempo, os donos da casa dominaram e pressionaram o arco de Ustari. O primeiro do Rafaela foi numa jogada trabalhada dentro da área que culminou no gol de Sacks. Aos 39, Sergio Vittor fez o segundo gol, deixando o jogo eletrizante no fim. O time ainda teve um tento bem anulado, sacramentando a vitória do Newell’s. A Lepra chega aos oito pontos em 12 disputados, atrás apenas de Vélez Sarsfield e Racing, com nove pontos conquistados até então — o Vélez está com um jogo a menos.

Central perde
No outro jogo da tarde desta quarta-feira, o Rosario Central acabou empatando em casa com o Godoy Cruz. A partida foi marcada por uma arbitragem questionável de Fernando Rapallini. Perdido em campo, o árbitro do próximo clássico de Avellaneda foi rigoroso na expulsão de Loco Abreu, aos 40 minutos do primeiro tempo. COmo compensação, expulsou Jerez Silva no início da etapa complementar.

O nível técnico do duelo foi bem abaixo do esperado. As duas equipes criaram pouco, abusaram das faltas e chutões. O único gol do jogo saiu em uma rara oportunidade de gol, sacramentada por Ruben Ramirez, de cabeça, aos 25 minutos do segundo tempo. Essa foi a segunda vitória do Tomba na competição, que se recuperou da goleada por 4×0, em casa, para o River Plate.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.