Seleção

Como em 2010, Argentina pode repetir feito e carimbar a faixa de um campeão Mundial

Capa

Não faz muito tempo que Mario Götze decidiu o último Mundial. Pouco mais depois de um mês do fim da Copa 2014, as seleções voltarão aos gramados ainda lembrando do Brasil, mas já sonhando com a Rússia em 2018.  A Argentina está sob nova direção após a saída de Sabella e chegada de Martino, e para Messi e compania o período pós-Copa está prestes a começar. Assim como em 2010, os argentinos enfrentarão no mês de setembro os atuais campeões Mundiais em um amistoso poucos meses depois da Copa. Após o Mundial da África e saída de Diego Maradona da Seleção, Checho Batista, ainda técnico temporário da Argentina, comandou a Albiceleste um mês depois na vitória diante da República da Irlanda e teria em setembro, dia 7, a difícil missão de enfrentar os espanhóis, então atuais campeões do Mundo, no Monumental de Nuñez. Com quatro a um no placar final, marcado por um primeiro tempo avassalador e incrível interação do trio ofensivo Messi, Tévez e Higuaín, a Argentina carimbou a faixa da Espanha. A goleada deu força e confiança para Sérgio Batista, oficilizado como treinador da Seleção principal em novembro daquele ano.

Diagrama 1
Argentinos e Espanhóis no Monumental de Nuñez – 07/09/2010.

Neste mês de setembro, dia 3, a Argentina de Tata Martino viajará para Dusseldorf, onde reecontrará a Alemanha, atual campeã do Mundo. E como em 2010, os argentinos também vivem momento de transição após a saída de um treinador. Vencer os campeões mundiais pode resultar em confiança e tranquilidade para o início do trabalho de Martino, que resolveu premiar os jogadores presentes no vice-campeonato do Mundial no Brasil e repetiu a lista dos 20 estrangeiros lá presentes, com aguardo apenas dos locais Orión, Gago e Maxi Rodríguez. Confira aqui a convocação de Martino para o reencontro com os alemães em setembro.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.