Boca

Rodolfo Arruabarrena já trabalha como treinador do Boca

Vasco Arruabarrena comandou hoje seu primeiro treinamento como comandante xeneize
Vasco Arruabarrena comandou hoje seu primeiro treinamento como comandante xeneize

Antes mesmo de ser anunciado oficialmente o desligamento de Carlos Bianchi, o nome mais cotado para assumir seu posto era o de Rodolfo Arruabarrena. A notícia foi confirmada hoje, e o novo treinador não hesitou: comandou o treinamento da equipe nesta sexta feira e se sentará no banco de reservas no domingo, às 18:15, quando os xeneizes enfrentam o Vélez, que venceu as quatro primeiras partidas que disputou no atual torneio.

Rodolfo Arruabarrena tem 39 anos. Se formou como lateral-esquerdo no próprio Boca, e após uma rápida passagem pelo Rosário Central voltou à casa para, sob o comando de Bianchi, participar da conquista de três títulos nacionais e uma libertadores. Em 2000 começou a rodar pelo exterior, participando, ao lado de Riquelme e Sorín, da histórica campanha do Villarreal que levou o clube espanhol às semifinais da Champions League de 2006. Após encerrar a carreira, assumiu o comando técnico do Tigre, e não apenas livrou o clube de um descenso praticamente certo como chegou ao vice campeonato do Clausura 2012. Em seguida passou, sem sucesso, pelo Nacional uruguaio.

Arruabarrena foi apresentado ao plantel xeneize nos vestiários, pouco antes do treinamento do dia. O “Vasco” fez várias mudanças em relação à última equipe escalada pelo seu antecessor: entraram Colazo, Gago, Meli e Acosta nos lugares de Zárate, Bravo, Castellani e Chávez. A equipe escalada no treinamento de hoje teve: Orión, Marín, Echeverría, Díaz e Colazo; Erbes; Carrizo, Meli, Gago e Acosta; Calleri.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.